Na intenção de disputar eleição para deputado estadual, o defensor público e ex-vereador, Kita Maciel entregou pedido de desfiliação do partido que hoje enfrenta crise na imagem devido envolvimento em diversos escândalos nacionais.
por Wesley Silas
Nesta sexta-feira,12, Kita Maciel entregou pedido de desfiliação da sigla ao presidente do Diretório do MDB de Gurupi, Edinho Fernandes com justificativa de motivo de ordem pessoal.
Ao Portal Atitude, Kita Maciel afirmou que pretende sair candidato para deputado Estadual e que ainda não escolheu qual o partido que ele irá filiar. “Saio por vontade própria, nenhum desgaste com ninguém. Quero, inclusive, agradecer as boas amizades que fiz no partido”, disse.
Kita Maciel foi vereador por dois mandatos em Gurupi no período de 2004 a 2012 e nas eleições de 2014 disputou uma das vagas da Assembleia quando obteve 6.677 votos e, entre os candidatos que representaram de Gurupi ficou atrás apenas dos deputados Eduardo do Dertins (PPS), Mauro Carlesse (PHS) e de Goiaciara Cruz (PSD) no resultado final.
Apesar da cordialidade de Kita Maciel em preservar o partido, um membro do Diretório Municipal do MDB afirmou ao portal Atitude que Kita alegou a crise de corrupção da cúpula nacional do MDB e também por questão de sobrevivência na disputa da eleição deste ano. “O MDB vem muito pesado para estadual, já tem 4 deputados e mais uns 6 pré-candidatos. Pelo menos foi isso que ele me falou”, disse.