Por Wesley Silas
Kita Maciel (Podemos) adiantou ao Portal Atitude que, na quarta-feira, 06, teve uma conversa produtiva com o presidente do Podemos no Tocantins, o ex-deputado Tiago Dimas, onde discutiram o futuro do partido em Gurupi. O partido parece inclinado a apoiar a prefeita Josi Nunes, mas ainda não houve uma decisão oficial.
“Conversamos bastante e ele mencionou que ainda não havia decidido nada, combinando de discutir o assunto na semana seguinte. Deixei claro que não me oponho ao apoio do partido à prefeita Josi, considerando a boa parceria que tivemos, mas minha intenção é apoiar o candidato do vice-governador Laurez, que provavelmente será o deputado Eduardo Fortes (PSD)”, explicou.
Kita mencionou que a definição sobre sua permanência no Podemos, diante da incerteza do partido em relação ao grupo a ser seguido, será tomada na próxima semana, após uma conversa definitiva com Tiago Dimas em Araguaína. No entanto, sua inclinação é apoiar a pré-candidatura do deputado Eduardo Fortes. “Tive uma conversa positiva com Eduardo Fortes e recebi um convite do PSB, através de Oswaldo Stival, para retornar à agremiação. Planejo discutir com Laurez, assim que ele retornar de Brasília, possivelmente neste final de semana em Gurupi”, afirmou.
“Cristiano Pisoni também manifestou interesse em conversar comigo, e pretendo dialogar com ele, pois acredito na importância do diálogo para o benefício de Gurupi. Ainda não defini meu caminho – decidi que apoiarei o candidato apoiado por Laurez, que tudo indica ser Eduardo Fortes, bem avaliado nas pesquisas. Quanto à possibilidade de me candidatar a vereador, sim, é uma opção, mas também considero a possibilidade de não concorrer a nenhum cargo”, concluiu