O candidato ao governo do Tocantins, Márlon Reis (REDE) agendou para às 11h 30min. desta quarta-feira, 16, uma reunião com o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, para debater medidas para conter fake News (notícias falsas na internet) nas eleição suplementar do Tocantins.
por Wesley Silas
Basta um candidato se destacar no processo eleitoral que ele se torna alvo de notícias forjadas em redes sociais, conhecida como Fake News. Neste sentido o candidato Márlon Reis informou ao Portal Atitude que agendou uma audiência com o presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas para debater sobre o assunto que adoece o processo democrático.
“Certamente, em virtude do crescimento da nossa presença no cenário eleitoral começamos a ser vítimas de notícias falsas e aqueles que estão distribuindo sabem que são falsas e, mesmo assim, insistem. É o triste fenômeno da fake News que nós não podemos tolerar isso e não se trata de proteger a minha campanha, mas de proteger as eleições e eu irei ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral com a finalidade de solicitar empenho das instituições eleitorais do Tocantins no combate ao Fake News porque não podemos tolerar esta prática e os responsáveis têm que ser identificados e punidos, pois se trata de proteger a democracia e não, simplesmente, de defender a minha campanha”, disse Márlon Reis.