PEN realiza encontro estadual e confirma pré-candidatura do advogado Luís Cláudio à prefeitura de Gurupi
Em um evento bastante concorrido, que aconteceu no auditório da Assembléia Legislativa, em Palmas, na tarde de sexta-feira (29), o Partido Ecológico Nacional (PEN)/Tocantins, promoveu o lançamento de várias pré- candidaturas a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, para concorrer em Palmas e em cidades do interior do estado.
Na oportunidade, o partido confirmou o nome do advogado Luís Cláudio Barbosa, para concorrer ao cargo de prefeito de Gurupi nas eleições de outubro próximo.
O evento contou com a presença do presidente nacional do PEN/51, Adilson Barroso, que fez um discurso autobiográfico que empolgou a militância ecológica que lotou o auditório da assembléia.
“Fundamos o PEN há menos de 4 (quatro) anos e já temos uma bonita história de vida política. Queremos mais e vamos eleger, pelo menos, 20 vereadores e mais de uma dezena de prefeitos no Tocantins. Temos a convicção de que temos chances reais nas principais cidades do estado, já que os nossos pré-candidatos são bem preparados e ficha limpa”, disse, empolgado, o presidente nacional do PEN/51.
Os pré-candidatos do partido a prefeito de Palmas, Sargento Aragão, de Gurupi, Luís Cláudio Barbosa e de Araguaína, Charles Pita, foram bastante aplaudidos.
“Um partido novo, com a força que o PEN vem mostrando em todo o estado, tem mais é que se sentir otimista, afinal de contas, a política mudou e o eleitor está mais exigente e sabedor do que é melhor para a coletividade”, afirmou sargento Aragão, que é presidente estadual do PEN e pré-candidato a prefeito de Palmas.
Gurupi
O pré-candidato a prefeito de Gurupi, o advogado Luís Cláudio Barbosa, declarou que está mantendo conversas com vários políticos de outros partidos e avaliando possíveis alianças no decorrer do processo eleitoral.
Segundo Barbosa, na cidade, muito se comenta em se fazer um grupo oposicionista, sem vaidades, mas ninguém quer abrir mão de seus interesses, especialmente, quem tem algum dinheiro e algum poder. Ainda de acordo com Luís Cláudio, para que exista uma unidade oposicionista, cada partido deve estar bem estruturado e com objetivos definidos em relação às eleições.
Barbosa reafirmou que o PEN deverá ter 15 pré-candidatos a vereador em Gurupi e está aberto ao diálogo, mas enfatizou que o partido também está preparado para a disputa. “A boa política se faz com a discussão de idéias, de projetos viáveis para o nosso município. Agora, a verdadeira união, a gente faz com o povo, dando a ele a opção de fazer a sua escolha de forma livre e democrática. Da mesma forma que outros partidos, o PEN vai ser mais uma opção que o eleitor vai ter nas eleições de 02 de outubro”