”Não se constroem candidaturas da noite pro dia e nem de forma impositiva. O nosso partido está trabalhando a nossa candidatura há mais de 1 ano e isso tem que ser levado em conta. Se existirem candidaturas de situação e de oposição, a nossa vai ser a candidatura da opção”, disse o pré-candidato a prefeito pelo PEN, Luis Cláudio Barbosa, sobre a possibilidade de união das oposições de Gurupi.
Reunida na tarde da quinta-feira (14), a direção do Partido Ecológico Nacional (PEN) de Gurupi, definiu a data para a convenção do partido, visando às eleições.
Segundo o presidente do partido, e pré-candidato a prefeito de Gurupi, Luís Cláudio Barbosa, o PEN vai fazer a sua convenção no dia 5 de agosto, último dia para que os partidos realizem o lançamento oficial de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
“Estamos preparando as documentações dos pré-candidatos e finalizando o nosso programa de governo”, disse Luís Cláudio.
Fundado em 2012, o PEN deverá ter candidaturas próprias nas 3 principais cidades do estado (Palmas, Araguaína e Gurupi).
Sobre a possibilidade de união das oposições de Gurupi, para a formação de uma chapa única para as eleições, o pré-candidato do PEN admite a possibilidade, mas se mostrou cético.
”Não se constroem candidaturas da noite pro dia e nem de forma impositiva. O nosso partido está trabalhando a nossa candidatura há mais de 1 ano e isso tem que ser levado em conta. Se existirem candidaturas de situação e de oposição, a nossa vai ser a candidatura da opção. Temos os nossos objetivos traçados e não estamos preocupados com as movimentações dos demais partidos. Cada um sabe de si, e nós sabemos muito bem o que queremos, e que podemos, nessa eleição. Queremos conquistar o voto dos eleitores com propostas sérias e honestas”, garantiu o pré-candidato do PEN.