Em visita a Região do Bico do Papagaio, o Senador Ataídes Oliveira e lideranças do PROS fizeram nesta segunda-feira (31) uma reunião partidária na Câmara Municipal de Araguatins, para compor a comissão provisória do Partido Republicano da Ordem Social naquele município.
Segundo Ataídes, sua presença na Região do Bico tem o objetivo principal de estreitar o relacionamento com prefeitos e vereadores, para assim poder ouvir de perto as demandas dos municípios e atende-las, na medida do possível. “Como senador da república, eu preciso estar perto dos nossos prefeitos para saber das suas necessidades. Algumas regiões do Estado estão carentes de serviços públicos e infraestrutura e isso não pode continuar”, destacou o senador.
Ao final do dia de visitas e reuniões com prefeitos e vereadores, Ataídes aproveita para dar continuidade ao trabalho de fortalecimento do partido no Estado, com as reuniões para oficializar as comissões provisórias do PROS. Em Araguatins o evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de muitos líderes partidários, prefeitos e vereadores.
Em seu discurso, o senador destacou o potencial econômico da região para o Estado e também lamentou que esse potencial venha sendo desperdiçado. “Araguatins é uma cidade que sempre se destacou, infelizmente os governos nunca deram o retorno necessário. Sempre que venho aqui observo a força dessa cidade que cresce apenas pela força produtiva de seus empresários e comunidade. Acho que já passa da hora do Governo também ajudar, fazer alguma coisa”, afirmou Ataídes.
O senador já tem trabalhado junto ao Governo Federal no sentido de viabilizar o desenvolvimento da Região do Bico do Papagaio. “Estive com a presidenta Dilma e relatei questões como o projeto Sampaio e o Ecoporto de Praia Norte. Esse porto será uma potência. Com o derrocamento do Pedral do Lourenço, o Bico do Papagaio terá acesso ao mundo via hidrovia”, frisou Ataídes.
Nesta terça-feira (1) Ataídes cumpre agenda e segue com visitas a prefeitos e autoridades municipais em Axixá, Praia Norte, Sampaio e Augustinópolis, onde haverá reunião do PROS a noite.