Com propriedade de quem já conheceu “in loco”, o sistema de educação integral das escolas municipais da Capital, o Senador da República, Cristóvão Buarque, elogiou o modelo implantado em Palmas
Durante um café da manhã, na manhã deste sábado, 15, com o prefeito Carlos Amastha, no gabinete II localizado na Diretoria de Meio Ambiente, o parlamentar recordou quando esteve na Capital, e pode conhecer o projeto no seu início, quando foi inaugurada a primeira escola de tempo integral Padre Josimo. “Lembro quando visitei, e me encantei pela escola, naquela época tinha apenas uma escola em Palmas, agora sei que existem muitas mais, e que agora o estado também aderiu ao projeto, isso mostra que Palmas pode ser um exemplo a ser seguido em educação de tempo integral”, ressaltou.
Outro ponto colocado por Buarque foi o maior envolvimento do Governo Federal na educação de tempo integral, pois segundo ele é uma carga muito grande para os municípios. “O Governo Federal precisa adotar as cidades, para que estas possam manter o nível de excelência na educação, sei que o município de Palmas investe muito em educação, mas precisamos de mais recursos federais para continuar a investir”, enfatizou.
O prefeito Carlos Amastha agradeceu ao senador pela visita, e reforçou seu compromisso com a educação da cidade e com os profissionais da educação. “Nós estamos trabalhando para sermos sim, referência em educação, para isso, além de estruturas físicas, investimos nos professores com cursos, inclusive em países referências como Singapura e Coréia, e vamos continuar a investir mais ainda, outros cursos já estão programados para a Finlândia”, ressaltou o gestor.