Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Política»Senador Cristóvão elogia a educação municipal de Palmas durante café da manhã
Política

Senador Cristóvão elogia a educação municipal de Palmas durante café da manhã

Wesley SilasPor Wesley Silas15 de março de 2014 - 21:292 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Com propriedade de quem já conheceu “in loco”, o sistema de educação integral das escolas municipais da Capital, o Senador da República, Cristóvão Buarque, elogiou o modelo implantado em Palmas

Durante um café da manhã, na manhã deste sábado, 15, com o prefeito Carlos Amastha, no gabinete II localizado na Diretoria de Meio Ambiente, o parlamentar recordou quando esteve na Capital, e pode conhecer o projeto no seu início, quando foi inaugurada a primeira escola de tempo integral Padre Josimo. “Lembro quando visitei, e me encantei pela escola, naquela época tinha apenas uma escola em Palmas, agora sei que existem muitas mais, e que agora o estado também aderiu ao projeto, isso mostra que Palmas pode ser um exemplo a ser seguido em educação de tempo integral”, ressaltou.


 Outro ponto colocado por Buarque foi o maior envolvimento do Governo Federal na educação de tempo integral, pois segundo ele é uma carga muito grande para os municípios. “O Governo Federal precisa adotar as cidades, para que estas possam manter o nível de excelência na educação, sei que o município de Palmas investe muito em educação, mas precisamos de mais recursos federais para continuar a investir”, enfatizou.


 O prefeito Carlos Amastha agradeceu ao senador pela visita, e reforçou seu compromisso com a educação da cidade e com os profissionais da educação. “Nós estamos trabalhando para sermos sim, referência em educação, para isso, além de estruturas físicas, investimos nos professores com cursos, inclusive em países referências como Singapura e Coréia, e vamos continuar a investir mais ainda, outros cursos já estão programados para a Finlândia”, ressaltou o gestor.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Wesley Silas
  • Site
  • Facebook
  • X (Twitter)

Wesley Silas é graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Unirg, conclusão em 2007. Pós-graduação em Gestão Empresárial e Marketing pelo Instituto Específico de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação. Publicidade e Propaganda. Unirg, incompleto (1,5 ano), transferiu para Jornalismo. Filosofia – (3,5 anos) transferiu para o curso de Comunicação Social.

Postagens relacionadas

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Com relatoria de Dorinha, Senado aprova programa nacional ‘Antes que Aconteça’ para prevenir violência contra mulheres

11 de março de 2026 - 11:38
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.