O presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), vereador Elson Ribeiro dos Santos (PPS) está sendo acusado de usar as redes sociais (facebook) para ameaçar o servidor público municipal da cidade de Tocantinópolis, Joel Lopes da Costa, 36 anos.
Joel Lopes da Costa chegou a registrar um Boletim de Ocorrências (BO) no dia 13 de janeiro junto a Delegacia da cidade depois de ser ameaçado pelo presidente a UVT no facebook. Na postagem o vereador usa palavras de baixo calão e em seguida ameaça o eleitor.
“Seu filho de uma égua, eu te falei que não quero problema com você! mas você insiste! Eu não vou aceitar um vagabundo igual a você ficar brincando comigo. Espera que em breve você vai receber o troco, já que você diz que não tem medo, vamos ver quem não tem medo então. Logo, logo vou te encontrar em algum lugar”, escreveu o vereador.
Em resposta o servidor público rebate afirmando que iria entrar com uma representação contra o vereador. “Não se preocupe, eu já comuniquei a todos que qualquer coisa que aconteça comigo daqui pra frente o culpado é você. E também retirei uma cópia do que vocês escreveu no bate papo, pois entrarei também com um mandado de segurança na justiça contra você”. Rebateu.
Um dia depois, as ameaças se intensificaram quando os dois se encontraram em um posto de combustível da cidade quando o vereador teria descido do seu carro e, com o dedo apontado foi em direção de Elson e fez novas ameaças. “Para de falar de mim, para de falar besteira, não vou admitir ninguém falar de mim. Eu acabo com você”. Disse Elson.
O servidor público afirmou ainda que tudo iniciou depois que o vereador rompeu politicamente com o prefeito, pois teria sido eleito na base do prefeito Fabion Gomes e tornou-se um ferrenho critico à administração do prefeito. (da redação com informações do site Tocnotícias).