Representantes de nove administrações regionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) participaram da missão para conhecer o andamento e estratégias da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) no Maranhão.
por Redação
Durante o evento foi apresentado um panorama das ações no estado e repassado às perspectivas da Assistência Técnica e gerencial para 2019. A programação também incluiu visitas em uma fazenda com propriedade de bovinocultura de corte mostrando a evolução desde o início do atendimento e os desafios enfrentados, além do dia de campo sobre gerenciamento, tecnologia e inovação na pecuária leiteira. Na ocasião, foram compartilhadas experiências e apresentadas novas orientações sobre cadeias produtivas prioritárias número de produtores atendidos pelos técnico de campo.
Representando a Superintendente Rayley Luzza, o Diretor técnico, André Abreu, destacou a importância do programa e o desenvolvimento que traz para os produtores por meio de melhores práticas. “A avaliação está sendo muito positiva. Estamos alcançando os objetivos de aumento de produtividade e renda dos produtores rurais que são os por meio da metodologia ATeG, as missões técnicas têm o intuito de compartilhar experiências e possibilitar que os gestores e técnicos tenham a oportunidade de vivenciar a realidade de outros estados”.
Além do Diretor Técnico, o SENAR Tocantins também enviou o Gerente da ATEG Fabricio Vasconcelos, e Eurípedes Costa, coordenador regional.
SOBRE A ATEG:
O Senar oferece ATeG em 25% dos municípios brasileiros, possibilitando que produtores rurais tenham aumento de produtividade e de geração de renda. A metodologia está fundamentada em cinco etapas, que envolvem todo o processo a ser aplicado no desenvolvimento da propriedade rural atendida