Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 10 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Entretenimento»Ambiente Gospel»O problema do Cristianismo sou eu!
Ambiente Gospel

O problema do Cristianismo sou eu!

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de janeiro de 2019 - 09:293 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A natureza humana, segundo as Escrituras Sagradas, é perversa a tal ponto, de achar que os outros é que são o problema.

por Bruno Santos / Guiame

Já escrevi muito sobre a igreja, sobre o pecado, sobre os hereges, sobre as teologias humanas, sobre o marxismo cristão, sobre as teorias da conspiração, sobre os poderes políticos e denominacionais, sobre a religiosidade, sobre o pecado alheio… Ou seja, sobre quase tudo que considerava um problema pro cristianismo, mas descobri que o maior problema do cristianismo moderno não é nada disso… Sou EU!

Eu sou a grande “decepção” de Deus. A natureza humana, segundo as Escrituras Sagradas, é perversa a tal ponto, de achar que os outros é que são o problema. Somos tão pecadores, tão desumanos, tão perversos que somos capazes de encontrar em nós e por nós mesmos nuances de santidade, da aprovação de Deus, de preferências divinas, de chamados “especiais”.

A dor e o sacrifício de Cristo na cruz. (Foto: Reprodução/Facebook)

Ora não existe nada mais ANTI-CRISTO do que isso. Expressamos nossa natureza pecaminosa de duas maneiras. Uma comportamental, de fora pra dentro, influenciados pelo mundo, agindo como o mundo. Outra, estrutural, mais sutil, de dentro pra fora. E essa só o Espírito Santo pode revelar. E se você acredita que não possui nada de ruim aí dentro… é porque o Espírito já não consegue mais te influenciar positivamente, pois você se tornou seu próprio deus: religioso, hipócrita ou, como diria Jesus, raça de víbora.

Se carregamos luz, se carregamos uma natureza espiritual, devemos isso a Cristo. Por isso estamos Nele, pois sem ELE nada do que é feito se fez ou se faz. Não há nada em nós que nos promova, não há nada em nós que seja proveitoso. É por isso que atravessamos a morte, pois ela finaliza aquilo que nascemos para ser. Pecadores, todos, sem exceção: se você acredita que tem mérito diante de Deus, por ser quem é, sinto-lhe informar, você está perdido ainda em sua religião. E pior: perdido em sua santidade ou devoção teológica humana.

Foi lá na Cruz, olhando Cristo, no seu sacrifício salvífico. Deus nos olhou pelas misericórdias do Mestre, que pediu perdão por nós não sabermos o que fazemos. Então quando você abrir a boca pra falar besteira de alguém, quando você se sentir especial demais ou com um chamado único, reconheça que você só acordou hoje para ler este texto e eu para escrevê-lo por que somos iguais e porque EM CRISTO DEUS NOS AMOU PRIMEIRO!

A Ele toda a Glória!

Por Bruno dos Santos, Teólogo, Escritor, Lifecoaching e Palestrante nas áreas de Espiritualidade, Liderança e Autogestão.

 

Cristianismo Escrituras Sagradas
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Gurupi é obrigada pela Justiça a aumentar fiscalização de trânsito

10 de julho de 2026 - 11:41

PF investiga crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes no sul do Tocantins

9 de julho de 2026 - 17:25

Corpo de criança desaparecida em Peixe é encontrado a 100 km do local do afogamento

9 de julho de 2026 - 17:02

Eleições 2026: Cristiano Pisoni é cotado para suplente de Alexandre Guimarães

9 de julho de 2026 - 14:36

Projeto Olhar Atento realiza mais uma etapa em São Valério e amplia acesso a cirurgias oftalmológicas gratuitas

9 de julho de 2026 - 10:49

Laurez diz que indicadores econômicos apontam necessidade de ampliar investimentos em inovação no Tocantins

9 de julho de 2026 - 10:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.