Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 10 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins
Destaques

Paulo Carneiro recebe em seu gabinete o presidente da APROSOJA Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de fevereiro de 2019 - 13:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (SENAR/TO), Paulo Carneiro, e o superintendente adjunto do SENAR, Frederico Sodré, receberam a visita do presidente da APROSOJA, Mauricio Buffon, e seu Vice, Dari Fronza.

Da Redação

Na visita foram discutidas demanda do setor, bem como um apoio da Federação junto ao governo do estado para a suspensão da cobrança do imposto do frete sobre grãos.

O presidente da APROSOJA fala das dificuldades enfrentadas pelos produtores, devido a essa cobrança e relembra que o Tocantins é o único estado que cobra essa taxa. “Essa cobrança desmotiva a classe produtora e acaba afastando novos investidores que tem interesse em vir investir no nosso estado, principalmente aqueles do ramo que querem produzir grãos, como no caso a soja, a criação desse imposto tem gerado prejuízo para o nosso setor” Finaliza o presidente Mauricio Buffon.

Paulo Carneiro, defende que o produtor rural é fundamental para o sucesso da agricultura no estado, precisamos cada vez mais incentivar os nossos produtores, a economia do nosso estado gera em torno da produção agrícola, eu me disponho a levar essa demanda junto ao governador e também aos nossos deputados e senadores, e acredito que conseguiremos tentar reverter essa situação, precisamos cada vez mais fomentar as potencialidades do nosso estado e defender a nossa classe produtora” Conclui o presidente.

Com informações Ascom Faet

Aprosoja FAET
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Camarote Solidário idealizado por Karynne Sotero arrecada R$ 76,5 mil para o Instituto Casa de Isabel

10 de maio de 2026 - 17:36

Crise externa pressiona o campo e Dorinha defende solução efetiva para dívidas rurais

8 de maio de 2026 - 15:31

Coronel Márcio Antônio Barbosa apresenta propostas para Câmara Federal em Gurupi

8 de maio de 2026 - 11:45

Polícia Penal transfere 20 detentos condenados da Unidade de Gurupi para Cariri do Tocantins

7 de maio de 2026 - 16:51

Nelore Brilhant e Cooperfrigu Foods integram debates estratégicos da Novilho Precoce na Agrotins 2026

7 de maio de 2026 - 16:36

HABILITAÇÃO Tocantinenses já economizaram R$ 11,3 milhões com gratuidade do curso teórico para CNH desde dezembro

6 de maio de 2026 - 20:11
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.