Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Araguaina»Araguaína | Via Lago recebe estrutura e decoração de Carnaval nesta quinta e sexta-feira
Araguaina

Araguaína | Via Lago recebe estrutura e decoração de Carnaval nesta quinta e sexta-feira

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de fevereiro de 2019 - 17:484 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Nas quatro noites de folia, a Avenida contará com segurança e conforto para o folião. Estão sendo instalados tenda da Policia Militar, Saúde, Bombeiros Civis, banheiros químicos, incluindo adaptados para pessoas com deficiência, praça de alimentação, Feira de Arte e Talentos e bares. Confira as atrações do carnaval da segunda maior cidade do Tocantins:

por Adriana Santana 

A Via Lago já começa a ganhar a cara do Carnaval. Foram iniciados nesta quinta-feira, 28, os preparativos com a montagem da decoração para receber os foliões durante os quatro dias de folia. As estruturas de palco, som, iluminação e tendas serão montadas a partir desta sexta-feira, 1.

De acordo com a Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, a estrutura contará ainda com banheiros químicos ao longo do corredor da festa, incluindo os adaptados para deficientes físicos. Além disso, serão instaladas as tendas da Policia Militar e da Saúde. Policiais de plantão farão ronda durante todo o evento e os profissionais da Saúde também atenderão ao público em caso de emergências. 

“Estamos organizando o melhor para nosso folião com uma estrutura que vai garantir segurança e conforto a quem passar pela Via Lago. Como a festa será aberta, o folião poderá organizar sua turma e curtir com tranquilidade, lembrando que a segurança do evento depende também do comportamento de cada um”, destacou Willamas Ferreira, secretário executivo da Cultura, Esporte e Lazer do Município.

Durante o Carnaval, o folião também contará com praça de alimentação, Feira de Arte e Talentos, bares e vendedores ambulantes que aproveitarão a festa para ganharem uma renda extra.

Segurança no trânsito

A Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), em parceria com a Polícia Militar, seguirá com as ações de segurança e controle do trânsito durante o Carnaval. Agentes de trânsito e policiais militares atuarão na organização do fluxo de veículos nas proximidades da Via Lago e na fiscalização para dar segurança ao trânsito, evitando o descumprimento das leis.

A orientação da ASTT é de que os foliões que vão aproveitar a festa estejam conscientes de que é preciso ter atenção quanto à documentação pessoal e do veículo e evitar dirigir se tiver consumido bebida alcoólica. 

“A sugestão é de que em caso do consumo de álcool, o cidadão use o transporte alternativo como o táxi ou o moto táxi, ou delegue a alguém que não bebeu que assuma a direção”, orientou o presidente da ASTT, Fábio Astolfi.

Atrações

Começando no primeiro sábado de março, serão três dias de folia e no encerramento, terça-feira, o cartão postal será palco de louvor cristão. As atividades serão iniciadas sempre às 17 horas, com exceção do domingo, que começa mais cedo, às 16 horas, com uma matinê.
 
A proposta do Município é trazer uma programação que valorize os artistas locais. A abertura terá seis atrações, começando por DJ Charles e seguido de Cia de Dança Batukerê, Renan Aguiar, Banda Ziriguidum, Tiago Costa e encerrando com DJ Marquinhos Pedra. No domingo, a tarde é reservada para as crianças ao som de DJ Misther Jhon, Os Mamonas Cover e ainda palhaços e brincadeiras. E às 19 horas, retorna o ritmo que embalará a noite, com DJ Pepeu, Carlone Alves, Swing do Negão, Skema Paredão e fechando com DJ Michel Douglas.
 
Na segunda-feira, 4, véspera de feriado, será o dia com maior folia para os adultos. Sete atrações agitarão a Via Lago até a madrugada. DJ Danilo Gomes será o primeiro a subir ao palco, às 17 horas, na sequencia ele dará espaço a Cia de Dança Batukerê, Odilon Santos, Wesley Pirraça, Naldo Lima, Felipe e Matheus e também DJ Slap.
 Já na terça-feira, 5, o dia é reservado para o louvor, com a realização do Arrarai, evento da Renovação Carismática Católica. Às 17 horas, haverá a evangelização corpo a corpo, seguindo por um Santo Terço às 18 horas, e após a Santa Missa às 19 horas. O encerramento da festa fica por conta do cantor gospel Leandro Silva, que entrará no palco às 21 horas.

Programação
Dia 2 (sábado)
17h – DJ Charles;
19h – Cia de Dança Batukerê;
19h30 – Renan Aguiar;
21h – Banda Ziriguidum;
22h30 – Tiago Costa;
24h – DJ Marquinhos Pedra.
 
Dia 3 (domingo)
16h – Matinê com DJ Misther Jhon, Os Mamonas Cover, palhaços e brincadeiras;
19h – DJ Pepeu;
21h – Carlone Alves;
22h30 – Swing do Negão;
00h – Skema Paredão;
1h30 – DJ Michel Douglas.
 
Dia 4 (segunda-feira)
17h – DJ Danilo Gomes;
19h – Cia de Dança Batukerê;
19h30 – Odilon Santos;
21h – Wesley Pirraça;
22h30 – Cantor Naldo Lima;
00h – Felipe e Matheus;
1h30 – DJ Slap.
 
Dia 5 (terça-feira – Programação ARRARAI)
17h – Evangelização corpo a corpo;
18h – Santo Terço;
19h – Santa Missa;
21h – Show com Leandro Silva.

Araguaína Carnaval
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.