Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»“Aqui eu estou sendo sacudido pelas melhores lembranças”, diz Siqueira durante visita a Exposição que marca criação do Tocantins
Destaques

“Aqui eu estou sendo sacudido pelas melhores lembranças”, diz Siqueira durante visita a Exposição que marca criação do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de abril de 2019 - 11:132 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

 O ex-governador Siqueira Campos visitou a Exposição que o homenageia com o título Do Cententrião Goiano ao Tocantins. Acompanhado da esposa, Marilúcia, Siqueira, que está com 92 anos de idade, observou cada um dos painéis , relembrando a história e destacando nomes, datas e lugares, numa demonstração de memória admirável. A exposição, aberta ao público e entrada gratuita, acontece no Memorial Coluna Prestes, em Palmas, até o dia 19 de junho.

por Redação

Ao passar pelo painel que mostra a imagem do plenário da Câmara Federal, numa sessão da Assembléia Nacional Constituinte em que é aprovada a Constituição de 1988 e Siqueira, de braços erguidos brada “nós conseguimos , senhor presidente, nós conseguimos!”, se referindo ao presidente do Congresso na época, Ulisses Guimarães, Siqueira repetiu o gesto cheio de vigor e emoção.

 “Aqui eu estou sendo sacudido pelas melhores lembranças com uma saudade imensa de tudo que aconteceu, de tudo que eu participei. E quando meus olhos batem nessa cidade, nessa realização, no meu sentimento de ter construído Palmas, construído o Tocantins com o seu nobre povo”, declarou Siqueira Campos ao final da visita.

Palestra

Na noite desta segunda-feira, 22, acontece no auditório do Memorial da Coluna Prestes uma palestra que será proferida pelo jurista , ex-deputado federal, membro da Academia Tocantinense de Letras e primeiro vice- governador do Tocantins, Darci Martins Coelho. Ele fará uma explanação sobre a luta história pela libertação e divisão do norte goiano.

Darci Coelho criou, em 1987, o Comitê Pró-Criação do Estado do Tocantins que colheu mais 80 mil assinaturas em defesa da emenda popular encaminhada à Assembléia Nacional Constituinte propondo a criação do novo Estado.

Do Cententrião Goiano ao Tocantins. Siqueira Campos
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Após semanas de chuva intensa, produtores correm para retomar colheita de soja no Tocantins

9 de março de 2026 - 11:40

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Motorista morre em colisão frontal na BR-153 entre Gurupi e Cariri, no sul do Tocantins

8 de março de 2026 - 18:33

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.