Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 31 julho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Prefeitura de Gurupi faz vistoria para cobrar da BRK prejuízos causados nas Ruas e Avenidas
Cidades

Prefeitura de Gurupi faz vistoria para cobrar da BRK prejuízos causados nas Ruas e Avenidas

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins23 de abril de 2019 - 20:383 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Uma equipe da Diretoria de Arquitetura Urbanismo e Acessibilidade da Prefeitura de Gurupi está conferindo os prejuízos causados pela falta de qualidade na recuperação do asfalto afetados por obras da BRK Ambiental em Gurupi.  “O serviço aqui na Avenida Paraná não é só colocar lama asfáltica, mas tem que fazer fresagem para cortar o excesso para fazer uma micro”, disse Daltro de Deus Pereira.

por Wesley Silas

Seguindo um série de reportagens sobre os serviços da BRK Ambiental, mais uma vez destacamos os serviços da concessionária.

“Um detalhe importante que devemos deixar claro é que já passaram a Saneatins, a Odebrecht e agora estamos com a BRK Ambiental e uma deve se autorresponsabilizar pelo fato da outra. É o ônus e o bônus da concessão e a BRK hoje deve assumir as benesses e os mal feitos também e realizar os reparos. Estamos de olho para deixar serviços melhores para a comunidade”, disse o Diretor de Arquitetura Urbanismo e Acessibilidade, Daltro de Deus Pereira.

Segundo Daltro, sua equipe está fazendo um relatório para que a empresa possa ser notificada para que ela possa fazer a recuperação do pavimento e mostrar à concessionário a deficiência do material que ela usa na recuperação do pavimento das ruas e Avenidas de Gurupi, principalmente na parte da Avenida Paraná.

“A diferença está variando entre 2cm no corte e tem aterro também e no caso vai ter que repavimentar e fazer corte. Então, o serviço aqui na Avenida Paraná não é só colocar lama asfáltica, mas tem que fazer fresagem para cortar o excesso para fazer uma micro”, disse.

Em outra matéria sobre a qualidade da recuperação afaltica publicada no final de janeiro desde ano no Portal Atitude, o responsável operacional pela BRK em Gurupi, Frederico Hupsel, chegou a afirmar que o material usado para recuperar o asfalto prejudicado com os rompimentos das tubulações seria o mesmo da composição original e que mesmo substituindo as tubulações, os vazamentos vão continuar.  

Neste ponto a diferença foi de 5 cm no sentido côncavo (curva para dentro).

“O pavimento de recuperação fica um pouquinho mais alto (convexo) para quando for liberado o tráfego naquela área com o decorrer do tempo ele possa adquirir o mesmo nível do pavimento anterior. No caso da Avenida Paraná, especificamente, é um caso atípico e temos avaliado a possibilidade de fazer intervenção na composição original e para isso a BRK estamos estudando, inclusive com o poder público e temos avaliado com uma equipe técnica sobre esta possibilidade”, explicou na época Frederico Hupsel.

Segue abaixo a íntegra da entrevista em vídeo:

BRK Ambiental gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Concurso da Saúde do Tocantins abre 5.124 vagas e inscrições começam em 10 de agosto

30 de julho de 2026 - 17:39

Estratégia no Tocantins: Kátia Abreu alinha dados de órgãos federais para fortalecer discurso do Governo Lula

30 de julho de 2026 - 16:37

Análise: Com apoio de Wanderlei a Gaguim, futuro político de Eli Borges entra em debate

30 de julho de 2026 - 10:35

Wanderlei Barbosa anuncia apoio a Carlos Gaguim e elogia trajetória do deputado rumo ao Senado

30 de julho de 2026 - 09:55

PF investiga origem de R$ 900 mil apreendidos em espécie com o deputado Nilton Franco em Palmas

29 de julho de 2026 - 20:56

Defesa de Nilton Franco afirma que dinheiro apreendido tem origem lícita e será comprovado

29 de julho de 2026 - 19:54
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.