Senadora se reuniu com o vice-presidente nesta terça-feira, em Brasília. “Falamos sobre o altíssimo potencial agrícola do Matopiba, a última fronteira agrícola em expansão do mundo tem um demandas importantes principalmente na área de logística para que a região se desenvolva”, disse a senadora.
por Redação
A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) se reuniu nesta terça-feira (30) com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, para apresentar o potencial da região do Matopiba (formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e manifestar sua preocupação com o leilão da Ferrovia Norte-Sul, ocorrido no mês passado.
A parlamentar argumentou que, da forma como se deu, a concessão da Norte-Sul restringe o direito de passagem dos operadores independentes na ferrovia, considerada estratégica no escoamento da produção agrícola nacional. O vice-presidente disse que vai conversar sobre o assunto com o Ministro de Infraestrutura e com o presidente Jair Bolsonaro.
Matopiba
“Falamos sobre o altíssimo potencial agrícola do Matopiba, a última fronteira agrícola em expansão do mundo tem um demandas importantes principalmente na área de logística para que a região se desenvolva”, disse a senadora que, ao final, a presenteou Mourão com artesanato de Capim Dourado.
OBRAS PRIORITÁRIAS
Entre as obras prioritárias na região do Eixo Arco Norte, estão a viabilização da Hidrovia Tocantins, as rodovias BR-242, BR-010, a construção da BR-235 e a duplicação da Belém-Brasília (BR-153).
O vice-presidente da República demonstrou muito interesse e simpatia pelo Tocantins e afirmou que acompanha de perto sua construção desde o início.