O ato em apoio em apoio ao governo de Jair Bolsonaro em Gurupi iniciou no Parque Mutuca onde os manifestantes levaram faixas com ataques do Congresso Nacional e ao Supremo Federal, dizeres em defesa da Reforma da Previdência, da Operação Lava Jato, pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e em defesa da instauração da CPI da “Lava Toga”.
por Wesley Silas
O calor da tarde deste domingo, 26, não intimidou os manifestantes que concentraram no Parque Mutuca em Gurupi. O ato foi organizado pelas as mesmas pessoas que apoiaram a campanha do presidente Jair Bolsonaro em Gurupi por meio dos Apoiadores de Bolsonaro no Tocantins (ABTO) e Apoiadores de Bolsonaro de Gurupi (ABG) que espalhou para 89 cidades do Tocantins.
“Estamos com uma grande expectativa e estamos muito feliz com o público que já veio e deu resposta da sociedade e estamos aqui hoje com estudante a professores e quero frisar novamente o apoio de grande parte dos alunos da UFT onde temos uma galera da direita lá. Temos professores discursando, presença de empresários e estamos muito felizes porque a galera está ligando e está vindo, apesar de sabermos que nunca teríamos um número de uma campanha eleitoral onde rola uma disputa mais acirrada”, disse Ursula Meyer.
Com faixas, carro de som volante e foguetes o foco foi em defesa da agenda do governo federal.
“Os nossos poderes estão os envergonhando e a nossa primeira demanda é reafirmar apoio à [CPI] da Lava Toga, apoio ao pacote anticrime do ministro Sérgio Moro que a gente acha que é uma necessidade nacional esta luta e combate à corrupção, reforma da previdência porque as pessoas sabem que este é o tema mais sensível da nossa manifestação e estamos dizendo para a galera se esta reforma fosse mexer no bolso dos pobres ela já teria sido aprovada e ainda não foi aprovada porque vai mexer nos bolsos dos políticos e destes grandes que recebem uma fortuno as nossas custas”, explicou uma das líderes da manifestação Ursula Meyer.