O delegado Rérisson Macedo (DC) e o produtor rural Ivan Vaqueiro (PPS) devem assumir nesta quinta-feira (04) os cargos de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Tocantins. Eles assumirão nos lugares de Eduardo do Dertins (PPS) e Ivory Lira (PPL).
Por Régis Caio
Os dois suplentes fazem parte do grupo da chapinha ( PPS, DC, PPL) que disputou as eleições do ano passado e apoiaram o governador Mauro Carlesse. A chapinha elegeu os deputados Eduardo do Dertins e Ivory Lira. Já Rérisson e Ivan ficaram como suplentes.
Segundo uma fonte do Portal Atitude, Dertins e Lira assumirão secretarias no governo do estado e suas nomeações devem sair na edição desta quinta, do Diário Oficial do Estado (DOE-TO). Caso saia a nomeação, muito provável que saia, uma sessão extraordinária ocorrerá na Assembleia Legislativa para dar posse aos suplentes.
Nas eleições do ano passado, Rérisson, que mora em Araguaína, obteve 6.642 votos. Já Vaqueiro, que é de Paraíso, conseguiu 6.597 votos.
“Se tudo caminhar conforme ajustado, tomaremos posse na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, investidos no Mandato de Deputado Estadual. Araguaína e o Tocantins terão mais uma voz na AL, buscando sempre os melhores caminhos para nossa População”, disse Rérisson em sua conta no Facebook.