Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»CDL e ACIG sinalizam para união e ter uma única diretoria
Cidades

CDL e ACIG sinalizam para união e ter uma única diretoria

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins5 de agosto de 2019 - 23:312 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

A Diretoria da CDL reuniu na noite desta segunda-feira, 05, e manifestou a favor da união entre as duas entidades. A manifestação aconteceu depois que a diretoria da ACIG também sinalizou, em reunião que aconteceu no dia 17 de julho, em defesa desta mesma ideia.

por Wesley Silas

Juntas, as duas principais entidades que representam a  classe empresarial de Gurupi sinalizaram que estão dispostas a mudarem os seus respetivos estatutos para concretizar a união e assim tenham apenas uma diretoria, enquanto cada uma continuará com o mesmo CNPJ.

Na reunião que aconteceu na CDL, o presidente da entidade, Jovino Moura, acatou a vontade dos membros da diretoria e, sem nenhum voto contrário, foi aprovado um estudo jurídico para viabilizar mudanças no estatuto da entidade para que aconteça a união entre as duas entidades que juntas somam, aproximadamente 800 associados, levando em conta que apenas 75 deles são filiados nas duas.

“Conseguimos dar alguns passos importantes nesta longa caminhada rumo a união duas Entidades. A aprovação das diretorias, nos coloca muito próximos deste objetivo, daremos um grande salto em vários sentidos, pois teremos muitas vantagens para os associados, como o aumento da oferta de serviços e redução de custos com a conquista definitiva da autonomia financeira e aumento substancial da representatividade. Juntas seremos uma das maiores entidades do Estado”, considerou o presidente da ACIG, Adailton Fonseca após ficar sabendo da aprovação da união pela diretoria da CDL.

ACIG CDL gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Reconhecimento: Palmas conquista 1º lugar no Ranking Regional de Cidades Sustentáveis

13 de março de 2026 - 00:41

MPTO investiga série de denúncias de irregularidades contra o prefeito de São Valério, Wada Franciel

12 de março de 2026 - 23:34

Iluminação na BR-242 reforça segurança de pedestres, motociclistas e ciclistas na saída Leste de Gurupi

12 de março de 2026 - 21:50

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.