Em entrevista, o empreendedor, Ataídes Oliveira, do grupo Construtora Araguaia, falou da parceria com o proprietário da área que confronta com a Avenida Goiás onde será edificado o Shopping Center Araguaia com, aproximadamente 17 mil m² construída e um condomínio fechado. “Acreditamos que no mês de julho do ano vindouro ou no máximo agosto nós estaremos inaugurando esta grande obra”, disse Ataídes.
por Wesley Silas
O empresário do grupo do grupo da Construtora Araguaia esteve na manhã desta terça-feira, 27, no gabinete do prefeito Laurez Moreira para falar sobre a importância da aprovação do projetos pelo município e especificou sobre prazo de conclusão e do impacto econômico na geração de emprego dos investimentos que serão na ordem de R$ 25 a R$ 30 milhões.
“Com a disposição do nosso prefeito Laurez em dar celeridade a aprovação destes projetos que já estão todos em andamento, acreditamos que no mês de julho do ano vindouro ou no máximo agosto nós estaremos inaugurando esta grande obra que vai gerar, no meu entendimento, alto de em torno de 600 a 800 empregos diretos”, disse Ataídes.
Aliado ao Shopping Center será construído um condomínio fechado com 256 lotes.
“No fundo desta área há quatro glebas de terras formando uma área de quase 200 mil m² que nós vamos fazer um condomínio fechado que recebeu o nome de Resedá que se refere a uma plante muito bonita com 256 lotes, todos acima de 400m² com todas as obras necessárias para atender este condomínio como área de lazer, portaria e segurança”.
O prefeito Laurez Moreira disse que sua gestão teve a preocupação de preparar a cidade para receber investimentos e que o Shopping Center é uma reivindicação dos gurupienses. Ao Portal Atitude, ele garantiu que o problema da falta de esgoto na área onde será implantado os empreendimentos serão sanados com a ampliação da rede de esgoto que deverá alcançar 80% das residências e comércios de Gurupi.
“O esgoto nós já temos aprovado pela Caixa Econômica Federal financiamento e em breve 80% da população de Gurupi terá esgoto e o projeto já está bem adiantado e só está dependendo do Naturatins aprovar a questão da coleta e do tratamento (ETE) e estamos trabalhando para agilizar este projeto”, disse o prefeito.
Confira abaixo a íntegra da entrevista: