Com crise nacional, o Policial Federal e candidato ao Senado pelo PSL/TO nas eleições passada, Farlei Meyer afirmou ao Portal Atitude que o PLS, presidido no Tocantins ex-deputado Antônio Jorge, encontra-se com prazo de validade expirado, conforme mostra Certidão emitida pela Justiça Eleitoral.
por Wesley Silas
Farlei Meyer aproveitou para contextualizar o partido no Tocantins com a crise entre o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Após Bivar decidir pedir auditoria nas contas da campanha presidencial de Jair Bolsonaro do ano passado, Bolsonaro e 21 parlamentares – entre eles seu filho o senador Flávio Bolsonaro, pediram a Bivar, a abertura de todas as contas da legenda nos últimos 05 anos.
“Passaram-se 180 dias, nada foi feito, nem eleição para a executiva estadual. Agora vamos ver se o (nas palavras do presidente Bolsonaro) “queimado” do Bivar vai reativar a mesma comissão provisória em gritante descumprimento a resolução do TSE 23.571/2018 que determina que não pode”, disse Farlei Meyer sobre a provisória do PSL no Tocantins.
Confira aqui a Certidão da composição do PLS no Tocantins que encontra-se com prazo de validade expirado.
“Com a possível saída do Bolsonaro, que ainda não se sabe, vamos ver quem realmente é de Direita e o apoiou na campanha, ou quem se filiou no PSL pensando em surfar na onda para se auto promover e somente quer na verdade o fundo eleitoral, fundo partidário e tempo de TV que Bolsonaro deixaria de herança para o PSL”, concluiu Farlei Meyer.