Durante discurso o senador Eduardo Gomes (MDB) falou sobre as demandas apresentadas pelo governador Carlesse ao presidente Jair Bolsonaro.
Por Wesley Silas
O estado assinou na tarde desta quinta-feira (11) o protocolo de intenções para contratação de empréstimos com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 583 milhões. O dinheiro vai ser direcionado para obras de infraestrutura, saúde educação nos 139 municípios. Só que ainda não há uma data de quando esses recursos serão liberados.
Apesar da insatisfação de prefeitos com relação ao protocolo de intenções, o senador Eduardo Gomes garantiu que já está tudo sanado entre governo e caixa.
“Cumprimos uma etapa do empréstimo e estamos atrás do próximo passo. A partir de agora o encontro com o presidente não é para discutir a assinatura da Caixa e sim buscar a T.O-500, manutenção do pátio da multimodal de Gurupi, que se tirar da cidade vai haver resistência nossa e vamos lutar pra isso, o presidente não reclamou, então vamos lutar para manter”, disse o senador Eduardo Gomes.
Já o governador Mauro Carlesse (DEM) foi o único, durante discurso, a defender as obras federais, como a T.O-500, Hospital Universitário da UFT de Palmas e a permanência do pátio da multimodal de Gurupi, que há possibilidade de ir para Rio Verde (GO).
“Este pátio não pode sair de Gurupi. Conto com seu apoio Presidente e da bancada Federal do Tocantins, não podemos permitir que ela vá para Rio Verde”, comentou o governador.