Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 31 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Juíza rejeita advertência ao prefeito de Peixe sobre áudio com empresário debatendo Decreto
Cidades

Juíza rejeita advertência ao prefeito de Peixe sobre áudio com empresário debatendo Decreto

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins6 de julho de 2020 - 15:172 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Após ingressar na justiça em defesa da não abertura dos pontos turísticos de Peixe, o mesmo grupo representado moradores Leilany Manezes da Silva Pinto, Josevan Barbosa de Souza e Karin Rossana Bortoluzzi Morais pleitearam no Poder Judiciário um pedido de advertência ao prefeito de Peixe, José Augusto (DEM) sobre um áudio em grupo de whatsapp em que ele debate com empresários da cidade sobre a um pedido da magistrada sobre a reabertura dos pontos turísticos da cidade.

por Wesley Silas

A juíza de direito Ana Paula Araújo Aires Toríbio entendeu que não vislumbrou qualquer ilegalidade ou excesso na fala do Prefeito Municipal.

“Ele (o prefeito) detém o direito constitucional de livre manifestação do pensamento, bem como o dever de zelar pela transparência de sua gestão. Ademais, não é razoável se exigir que ele seja advertido a não levar ao conhecimento da população interessada tão relevante questão, tal qual a trazida nos autos”, considerou a magistrada.

Ela considerou ainda que o gestor municipal tem o direito e o dever de defender interesses do Município que, dentro de sua discricionariedade, entenda ser relevantes, a exemplo da economia local e a garantia a direitos sociais.

No final da decisão ela rejeitou o pedido de advertência ao Chefe do Poder Executivo Municipal.

Confira aqui íntegra da decisão.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Opinião do Leitor: Entre o Chambari e a Picanha: As estratégias que movimentam nossos políticos

30 de maio de 2026 - 22:16

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46

Ex-prefeito de Fátima é condenado por improbidade administrativa após pagamento de shows que não aconteceram

30 de maio de 2026 - 15:29

Com Fila de vereadores e lideranças na Câmara de Gurupi, Alexandre Guimarães buscar encurralar seus opositores

29 de maio de 2026 - 22:16
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.