Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Fake news dificulta vacinação contra Covid-19 em Lagoa do Tocantins
Cidades

Fake news dificulta vacinação contra Covid-19 em Lagoa do Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins7 de agosto de 2021 - 09:042 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde alegaram que a baixa adesão se deve à circulação de notícias falsas, que geram desconfiança quanto à vacina, mesmo entre o segmento mais jovem da população. Na cidade, a imunização já foi disponibilizada para a faixa etária dos 18 anos, mas ainda sobram imunizantes no estoque.

Conforme o Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (SES), o percentual da população vacinada com a 1ª dose é de 26.36%; com a segunda dose, 10.08%; e com dose única, 1.16%.

A promotora de Justiça da Comarca de Novo Acordo, Renata Castro Rampanelli, que acompanhou a vistoria, se dispôs a colaborar em ações de comunicação, que conscientizem quanto à importância da imunização e a eficácia das vacinas.

No levantamento, outra intercorrência identificada refere-se à perda de 20 doses da vacina, ocorrida no início do processo. Os imunizantes foram encaminhados a Lagoa do Tocantins para a aplicação em pessoas da comunidade quilombola, mas terminaram vencendo, pois a cidade não possui moradores deste segmento e a gestão não direcionou o uso para outros públicos.

Um relatório com todas as informações será elaborado e encaminhado à Promotoria de Justiça de Novo Acordo, para as eventuais providências cabíveis.

Lagoa do Tocantins é a 16ª cidade vistoriada pelo Ministério Público, por meio do seu Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), além das centrais de distribuição de vacina do Estado e da capital, várias outras cidades estão com inspeções agendadas. “Com esta frente de trabalho, estamos buscando identificar os entraves do processo de vacinação, para enfrentá-los e conseguirmos fazer com que a imunização avance no Tocantins”, explicou a coordenadora do CaoSaúde, promotora de Justiça Araína Cesárea D’Alessandro.

Destaque Fake news Lagoa do Tocantins Vacina contra Covid-19
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05

Dia internacional da Mulher: Protagonismo feminino ganha destaque em grande festa promovida pela prefeitura de Cariri

7 de março de 2026 - 17:43
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.