Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 13 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Academia Gurupiense de Letras comemora 22 anos no sábado, dia 27 com lançamento coletivo de obras
Cidades

Academia Gurupiense de Letras comemora 22 anos no sábado, dia 27 com lançamento coletivo de obras

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de novembro de 2021 - 12:402 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

A Academia Gurupiense de Letras – AGL dará posse a uma nova diretoria no sábado, 27, às 19h15, no Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi. A eleição ocorreu no dia 08 de outubro último. Foram eleitos Paulo Albuquerque (presidente); Jenilson Cerqueira (vice-presidente); José Maciel de Brito (secretário); Floriano Chaves (tesoureiro); Marilde Gomes e Deusderes Acácio (suplentes de diretoria); orador (Eldinei Carneiro); Plínio Sabino, Ednéia Rezende e José Pereira (conselho fiscal); e Roberto Ribeiro, Jussara Barreira e Ubiratã Silvestre (suplentes do Conselho Fiscal).

Nesse mesmo dia serão comemorados também os 22 anos da AGL (fundada em 30 de novembro), e haverá um grande lançamento coletivo de obras literárias, com a participação de escritores e escritoras de vários locais, este ano destaque para uma jovem escritora mirim de apenas oito anos e uma senhora de noventa e seis anos.

A programação do dia 27 prevê, às 19h15 a abertura da solenidade pelo atual presidente, professor Roberto José Ribeiro. Logo em seguida serão executados os hinos Nacional e da Academia Gurupiense, seguindo-se um momento ecumênico de Ação de Graças e homenagens póstumas. Depois disso haverá um momento para a comemoração do a aniversário da entidade e posse da diretoria eleita. O encerramento das solenidades acontecerá logo após o lançamento coletivo das obras.

O presidente Paulo Albuquerque afirma que a responsabilidade para o próximo biênio da entidade é grande, mas que conta com o apoio dos integrantes e da comunidade em geral.

“Pretendemos consolidar um plano de trabalho. Vamos nos esforçar muito para expandir e melhorar as ações internas e outras tantas que serão benéficas a toda comunidade”, afirmou Paulo Albuquerque.

Destaque Livro
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Pesquisa do IFTO divulga análise semestral de preços e acessibilidade da cesta básica nas periferias de Gurupi

12 de maio de 2026 - 19:10

Cavalgada da 51ª Expo Gurupi mobiliza forças de segurança e reúne comitivas em reunião geral de alinhamento realizada nesta segunda-feira

12 de maio de 2026 - 18:15

Cooperfrigu realiza 22ª edição do projeto Cooperar em alusão ao Dia das Mães

10 de maio de 2026 - 10:09

CRO-TO fortalece diálogo com futuros cirurgiões-dentistas durante evento na UnirG

8 de maio de 2026 - 20:04

Em Gurupi, Governador Wanderlei Barbosa e Deputado Eduardo Fortes assinam ordem de serviço do projeto para ligar PAIG à TO-365

8 de maio de 2026 - 17:50

STJ suspende decisão que determinava retomada imediata da gestão das UPAs em Palmas

8 de maio de 2026 - 09:13
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.