Alguns moradores entraram em contato com o Portal Atitude alegando indignação, e falta de divulgação por parte do município, após esta medida restritiva nos cemitérios da cidade.
Por Régis Caio
O comprovante de vacinas está sendo exigido nas entradas dos cemitérios de Gurupi. A medida vale para visitantes, agentes funerários e funcionários. O passaporte vacinal passou a ser obrigatório em todos os órgãos públicos da cidade na última segunda-feira (17).
A decisão gerou polêmica e até discussão entre pessoas que queriam entrar nos cemitérios e funcionários que monitoram as entradas.
“Fui arrumar um túmulo de um familiar meu e não avisaram sobre esta nova decisão, acabei sendo barrado. O detalhe é que não tinha muita gente lá e nem aglomeração, pois se tivesse até que entenderia. A prefeitura tinha que divulgar para a comunidade”, disse Raimunda Sales.
A prefeitura informou que os cemitérios são administrados pelo município e que o decreto estabelece o cartão de vacina para entrar no local. A exigência foi publicado no dia 15 de janeiro e vai valer até o dia 2 de fevereiro. O texto ainda proibiu o funcionamento de boates, casas noturnas, shows artísticos e outras atividades.