Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
domingo, 31 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Com redução de 98,7% de casos confirmados da Covid-19, população tocantinense volta a ter acompanhantes e visitas nos hospitais estaduais
Destaques

Com redução de 98,7% de casos confirmados da Covid-19, população tocantinense volta a ter acompanhantes e visitas nos hospitais estaduais

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins16 de outubro de 2022 - 17:573 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

por Redação

Após registro de queda nos índices da Covid-19, no Estado do Tocantins, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) rever medidas de restrições no ambiente hospitalar e autoriza o retorno de visitas e acompanhantes em todos os 17 hospitais de gestão Estadual. A medida passa a valer a partir da quarta-feira, 19, quando todas as unidades estiverem com o fluxo reorganizado.

Os hospitais estavam com restrições de visitas e acompanhantes desde o dia 24 de junho, quando o Estado registrou alta nos números de contaminação pelo novo Coronavírus. Desde então só eram permitidas pessoas para acompanhar menores de idade, idosos, parturientes ou pacientes com necessidades especiais, com a autorização de uma troca diária.

A partir de agora serão liberados acompanhantes previstos em leis (os citados acima) e os com recomendação médica, devido a uma necessidade pela patologia do paciente, bem como múltiplas fraturas, pacientes cardíacos e com dificuldades de locomoção.

Uma das beneficiadas com o fim das exceções será a paciente Ilsadete Barbosa, residente de Paraíso do Tocantins. Ela está internada no Hospital Geral de Palmas (HGP) e comemorou a notícia. “Fico muito feliz, pois  estou fora de casa há oito dias, agora poderei receber visitas e ter alguém me acompanhando. Estar doente e ainda se sentir sozinha é muito ruim”, disse.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva, “a medida restritiva levou em consideração os dados daquele momento epidemiológico do Estado, que demonstrava alta dos casos. Agora com a queda, podemos voltar a ter uma normalidade nas unidades, mas sempre levando em conta as medidas de prevenção que seguem em vigor conforme Decreto Estadual n°6420, o qual traz estas observações, em ambiente hospitalar”, disse.

“Faremos um alinhamento com todas as diretorias de hospitais, para que estejam preparadas para receber novamente este público, de forma a garantir a segurança biológica de todos, bem como a ordem dentro do ambiente hospitalar”,  enfatizou a superintendente de Unidades Próprias da SES-TO, Elaine Sanches.

Dados da Covid-19

Dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-TO) apontam que de julho a setembro de 2022, houve uma redução de 98,7% de casos confirmados da Covid-19 no Tocantins e 95,5% nos óbitos pela doença. No período foram registrados 15.866 (julho), 2.885 (agosto) e 205 (setembro) casos confirmados e 22 óbitos (julho), 06 (agosto) e 01 (setembro).

No comparativo entre 2021 e 2022, o Estado também tem redução. De janeiro a 09 de outubro de 2021, o Tocantins teve 148.056 casos confirmados da doença e 2.682 óbitos. Já em 2022, os números são: 104.965 casos confirmados e 218 óbitos, uma redução de 29,1% (casos) e 91,9% (óbitos). A taxa de letalidade atual da enfermidade é de 0,21%, cerca de 88,5% menor em comparação a 2021.

 

Destaque
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

ABCB defende abordagem técnica para búfalos na Reserva do Guaporé

31 de maio de 2026 - 13:05

Tenente PM Taveira morre após sofrer infarto e dirigir até UPA em carro particular em Gurupi

31 de maio de 2026 - 10:43

Opinião do Leitor: Entre o Chambari e a Picanha: As estratégias que movimentam nossos políticos

30 de maio de 2026 - 22:16

Escola do Agro premia estudantes no 2º Concurso de Redação durante a 51ª Expo Gurupi

30 de maio de 2026 - 17:35

Lula enfrenta Alcolumbre e diz que vai indicar Messias novamente

30 de maio de 2026 - 16:09

Prefeitura de Figueirópolis deve paralisar obras de balneário por danos ambientais

30 de maio de 2026 - 15:46
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.