Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 25 junho
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Agronegócio»Câmpus de Gurupi realiza experimentos para auxiliar agricultores na produção de Cebola
Agronegócio

Câmpus de Gurupi realiza experimentos para auxiliar agricultores na produção de Cebola

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins8 de dezembro de 2022 - 08:591 Leitura mínima
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Por Redação

O doutorando Liomar Borges de Oliveira apresentou resultados prévios de alto potencial para produção de bulbos de cebolas, mediante adubação foliar com enxofre: “Implantamos o experimento no setor de Olerícolas, com mudas obtidas após semeio das sementes e utilização de substrato comercial, com quatro cultivares: amarelo (Serena F1, Optima F1 e Diamantina); e roxo: (Gamay F1)”, destacou o estudante.

O professor Ildon Rodrigues do Nascimento, orientador do projeto e um dos coordenadores do setor, explica que serão avaliadas a produtividade, massa, pungência, acidez e outras características valorizadas no mercado comercial de cebolas: “Estamos satisfeitos com os resultados, pois buscamos contribuir com os pequenos produtores de nosso Estado, com informações úteis sobre a adubação foliar com enxofre em condições de temperatura elevada, e divulgar quais as melhores cebolas que podem ser produzidas em nossas características agronômicas”, comemora o docente.

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (PPGPV) em: https://ww2.uft.edu.br/ppgpv.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Cariri cancela uso de recursos públicos na Agrosoja 2026 após parecer jurídico

22 de junho de 2026 - 21:20

Gestão estadual desburocratiza serviços e Tocantins registra 16,6 mil novas empresas em 2026

16 de junho de 2026 - 18:36

EmpreendeJor: Dossiê multimídia analisa desafios e oportunidades laborais na capital

16 de junho de 2026 - 17:08

ACIG projeta reaquecimento do comércio de Gurupi para o Dia dos Namorados

12 de junho de 2026 - 17:18

Dorinha celebra avanço da renegociação de dívidas rurais e destaca alívio histórico para produtores do Tocantins

11 de junho de 2026 - 16:26

Ibama libera instalação de linhão de R$ 18 bilhões e viabiliza parques solares em Gurupi

9 de junho de 2026 - 18:33
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.