Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quinta-feira, 28 maio
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Negócios»Economia»Tocantins cresce na produção de pescados e estado alcança 17ª posição em ranking nacional
Economia

Tocantins cresce na produção de pescados e estado alcança 17ª posição em ranking nacional

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de fevereiro de 2025 - 16:332 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

da redação

O Tocantins subiu no ranking nacional de produção de pescados, saindo de 18º para 17º maior produtor brasileiro. Os dados foram divulgados no Anuário de 2025 da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBr).

Em 2024, o estado produziu 18,1 mil toneladas de pescado, sendo 17,4 mil toneladas de peixes nativos e outras 700 toneladas de tilápia, um aumento de 3,1% em relação a 2023, quando foram produzidas 17.556 toneladas. Também houve um aumento de 1,54% na produção de espécies nativas e 66,66% na produção de tilápia.

Crescimento é reflexo das ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea) – Foto: Thiago Tardivo

O diretor de Desenvolvimento da Aquicultura da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepea), Thiago Tardivo, destaca que o crescimento é reflexo das ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo do Tocantins, por meio da Sepea, a exemplo do programa Trilha da Pesca e Aquicultura, que tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cadeia do pescado nos municípios tocantinenses.

“O Estado trabalha para fomentar e desenvolver a aquicultura de modo sustentável e esse crescimento se deve à melhoria nas organizações, governança, união das instituições e o trabalho conjunto tanto com os produtores quanto com os órgãos governamentais. Então, as ações são desenvolvidas por meio de programas, projetos e todos os elos necessários para o crescimento da cadeia produtiva da aquicultura no Tocantins”, ressalta o diretor.

Os municípios tocantinenses que mais produziram pescado em 2024, foram: Almas, que lidera a produção; em seguida, Sítio Novo e Dianópolis. O Anuário de 2025 também traz dados de áreas de viveiros escavados no estado, que são um volume de 4.144, com 9.331 viveiros e 350 tanques-rede.

Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Após pedidos de João Victor Stival e Deputado Eduardo Fortes, Governador Wanderlei Barbosa amplia permissão para troca de créditos de ICMS durante a 51ª ExpoGurupi

25 de maio de 2026 - 22:47

Exportações de carne bovina atinge US$ 1,7 bilhão em abril; proximidade de teto de quota Chinesa alerta Setor

19 de maio de 2026 - 12:03

Governo e Câmara fecham acordo para fim da 6×1 e 40 horas semanais

13 de maio de 2026 - 15:55

Balança Comercial do Tocantins registra expansão no primeiro trimestre

30 de abril de 2026 - 12:43

Tocantins registra o maior índice de inadimplência do país, aponta Banco Central

22 de abril de 2026 - 23:00

Logística em Ponto Morto: Pátio da Ferrovia Norte-Sul em Gurupi segue sem operação da Porto Seco e sob uso político

22 de abril de 2026 - 18:34
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.