O juiz eleitoral, Dr. Elias Rodrigues dos Santos, reconsiderou a retratação subscrita por Jair Cunha em que ele anexou novas provas de sua filiação no PMDB, dando condições para sua pré-candidatura a vereador em Gurupi.
Depois de ter negado recurso de regularidade de filiação ao PMDB, o juiz eleitoral, Dr. Elias Rodrigues dos Santos, acatou o pedido de Jair Cunha reconhecendo sua filiação ao PMDB, no Diretório de Gurupi.
No documento Jair Cunha anexou cópias de matérias jornalísticas e a Ata das reuniões que convenceram o magistrado a reformular a sua decisão e intimou o presidente do PMDB com o prazo de cinco dias para “promover a inclusão da filiação do requerente (Jair Cunha) susomensionado na lista especial e providenciar a submissão no sistema Filiaweb, sob confirmação de crime de desobediência”.
Jair Cunha afirmou que ficou sabendo que estaria do questionamento da justiça eleitoral sobre sua filiação quando o Portal Atitude ligou para ele para entrevistá-lo sobre o assunto.
“Eu fiquei assustado na hora que a reportagem do Portal Atitude me ligou dando a notícia que o meu nome tinha sido indeferido pelo juiz; enquanto eu pensava que estava tudo normal porque tínhamos levamos a ficha de filiação, mas o magistrado não aceitou. Agora montamos novamente o processo e levei as Atas e o juiz reconsiderou sua decisão. Eu agradeço a todos que preocuparam e foi muita oração”, disse Jair Cunha.