Apoiado por 15 deputados, no nome de Mauro Carlesse (PHS) caminha para ser o novo presidente da Casa após eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa que acontece às 09h do dia 08 de julho.
por Wesley Silas
Conforme apurou o Portal Atitude, os deputados estaduais Mauro Carlesse (PHS), Wanderlei Barbosa (SD), Luana Ribeiro (PDT), Jorge Frederico (PSC), Olynto Neto (PSDB), Eduardo do Dertins (PPS), Eduardo Siqueira Campos (DEM), Nilton Franco (PMDB), Júnior Evangelista (PSC), Cleiton Cardoso (PSL), Zé Roberto (PT), Amália Santana (PT), José Bonifácio (PR), Toinho Andrade (PSD) e Ricardo Ayres (PSB), decidiram, em reunião realizada na terça-feira, 27, a construção de uma chapa suprapartidária para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, Biênio 2017/2018.
Os parlamentares citados, definiram a unificação em torno do nome do deputado Mauro Carlesse à presidência da Casa, sendo que os demais cargos, ainda terão suas composições definidas. A deliberação também visa manter a Assembleia Legislativa unida e forte na defesa dos interesses do povo tocantinense.
Inicialmente, a plataforma do grupo tem como lema: buscar o bem estar do Estado e da população, sempre tendo a frente o debate democrático e apartidário da gestão pública, buscando o aperfeiçoamento institucional do Poder Legislativo.
Regimento Interno
Conforme foi publicado no edital de convocação da Mesa Diretora, a Sessão para eleição da Mesa acontece em julho deste ano, mas a posse dos eleitos está prevista para o dia 1º de fevereiro de 2017, às 15h, em sessão especial para o biênio (2017-2019).