A denúncia de vazamento na caixa d´água que abastece o município foi feita pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Cariri e moradores da cidade. “Precisamos de uma resposta urgente. Além disso, esta caixa d’água pode cair”, declarou Antônio Cuca, morador vizinho da Caixa.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cariri, a caixa d´água que abastece o município encontra-se em péssimo estado de conservação.
“A mesma encontra-se perfurada e com inúmeros vazamentos e a água tratada que poderia estar saindo pelas torneiras, corre pelas ruas do município. Os moradores temem um acidente, pois esta está torta e corre o risco de cair sobre as casas dos moradores que moram próximo a ela”, informou a assessoria.
Ela cita anda relado do um morador, vizinho da caixa d´água, teme acontecer algum acidente.
“É um problema constante que passamos há vários dias, não por falta de aviso de nossa parte, então, o responsável, o Sr. Antônio Queiroz, fez um trabalho mal feito, que hoje agravou ainda mais a situação, já pedimos solução, mas somente a prefeitura se disponibilizou a enviar o ofício para o responsável. Precisamos de uma resposta urgente. Além disso, esta caixa d’água pode cair”, declarou Antônio Cuca, por meio da assessoria da Prefeitura.
O que diz a ATS
Em nota, a Diretoria de Produção da Agência Tocantinense de Saneamento – ATS que enviou uma equipe de apoio técnico a Cariri para realizar reparos no reservatório.
“Quanto a preocupação com o desabamento da caixa, com base em laudos técnicos, a Diretoria garante que este risco está afastado, pois está ancorada com cabo de aço e reforço no pé”, garante a ATS.
A ATS informou anda que paralelo aos reparos, está sendo providenciado um novo reservatório que será instalado em caráter emergencial no município.
“A presidência da ATS esclarece ainda que a aquisição desse e outros reservatórios está incluso no projeto de aquisição dos 80 sistemas de abastecimento de água (poços, reservatórios, rede de distribuição e clorador) por meio de recurso próprio. Em fase de licitação, o projeto no valor estimado de R$ 17 milhões atenderá cerca de 42 mil famílias em todo Estado. Em caso de falta de água, a ATS orienta à população que faça contato através do 0800-6464195, para que as medidas sejam executadas o mais rápido possível”, informou a Agência.