Em nota, o prefeito de Cariri do Tocantins, José Gomes, conhecido como Zé da Máquina, diz que não foi levado coercitivamente para sede da Polícia Federal e que irá colaborar com as investigações da Polícia Federal que investiga um suposto esquema de irregularidades em processo licitatório em sua gestão.
A assessoria do prefeito Zé da Máquina alega que as denúncias “não têm procedência e são inverdades”. Diz anta que “prefeito esteve hoje junto com sua equipe na Sede da Policia Federal em Gurupi. Eles foram convidados e depor e não obrigados. O prefeito colaborou com todas as informações e continua a disposição para qualquer esclarecimento”, conclui a nota.
A operação Livre Concorrência na cidade de Cariri do Tocantins/TO, feito pela Polícia Federal foi desencadeada na manhã da quinta-feira, 18, e investiga a Comissão de Licitação daquele município, que segundo informações da Polícia Federal insistiu em habilitar um concorrente que não atendia aos requisitos da licitação e que somente através da interposição de recurso que foi declarada a inabilitação da empresa irregular.