Conforme já foi noticiado no Portal Atitude no início de 2016 pelo então Secretário Estadual de Educação, Adão Francisco, e pelo governador Marcelo Miranda, a transformação do CEM Ary Ribeiro Valadão Filho foi adiada do início deste ano para o ano letivo de 2018.
por Wesley Silas
Para dar satisfação aos leitores sobre a implantação de um Colégio Militar em Gurupi, conforme foi noticiado em 2016, a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou ao Portal Atitude que adiou a implantação de um Colégio Militar na cidade para 2018.
Em fevereiro de 2016, o então Secretário da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco, chegou a afirmar ao Portal Atitude que o projeto seria colocado em prática no início deste ano. “Nós vamos preparar a escola que fica do lado do 4º Batalhão da Polícia Militar e a idéia é de usar a estrutura que tem no Batalhão para a extensão das atividades na escola”, adiantou naquela época o secretário ao Portal Atitude. Já em março do mesmo ano o governador Marcelo Miranda afirmou que tinha autorizado o comando da Polícia Militar a trabalhar para colocar o projeto em atividade no início deste ano. Neste mesmo sentido, o deputado estadual, Mauro Carlesse (PHS) chegou a apresentar na Assembleia Legislativa um requerimento pedindo a realização de estudo técnico para a implantação do Colégio Militar em Gurupi.
Sem sinal de implantação do Colégio Militar, a reportagem do Portal Atitude ouviu a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).
“Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018”.
Confira abaixo a íntegra da nota:
Atendendo a demanda deste veículo de comunicação, a Secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que:
Já foi autorizada pelo Governador a implantação de um Colégio Militar no município de Gurupi. A Seduc, junto com o comando Geral da Polícia Militar e a Diretoria Regional de Ensino de Gurupi, está avaliando as possibilidades com as escolas interessadas. A oferta deverá ocorrer no ano letivo e 2018.