Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
sexta-feira, 13 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Notícias»Destaques»Correios realiza reuniões com representantes da área de segurança no Tocantins
Destaques

Correios realiza reuniões com representantes da área de segurança no Tocantins

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins22 de janeiro de 2017 - 21:273 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Polícias Civil, Militar e Federal reafirmam parceria com Correios. “Os Correios são nossa prioridade, por isso estamos investindo pesado nas ações de investigação e, para este ano, vamos colocar em prática novas metodologias para identificar esses grupos que estão praticando delitos no Estado do Tocantins”, disse o superintendente regional da PF, Arcelino Vieira Damasceno.


Com objetivo de estreitar relacionamento e alinhar estratégias de combate ao crime, nos dias 19 e 20 de janeiro, gestores da  Diretoria Regional dos Correios do Tocantins estiveram reunidos com representantes das Polícias Civil, Militar e Federal.

Na quinta-feira, a reunião aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Palmas, e contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, que falou sobre o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil principalmente em relação ao combate ao tráfico de drogas e pontuou sobre as operações realizadas visando a combater o envio de substâncias ilícitas por meio do fluxo postal.

????????????????????????????????????

Na manhã de sexta-feira, a reunião aconteceu no Quartel de Comando Geral da Polícia Militar, com a chefe e o adjunto do serviço de inteligência da PM, major Denise Marcela Guimaraes e major Antônio Duarte Bezerra Filho. Na oportunidade, foram debatidas medidas de segurança e ações de combate à criminalidade.

“O que a gente percebe é que essa parceria entre Correios e Polícia Militar tem dado muito certo. A prova disso é o aumento considerável do número de prisões. Em 2015, a Polícia Militar prendeu 5 pessoas que cometeram delitos contra os Correios e em 2016, houve 28 prisões. Para 2017, esperamos estreitar ainda mais essa parceria, pois a troca de informações é fundamental para o desenvolvimento do nosso trabalho”, ressaltou major Denise Marcela.

Já no período da tarde, foi realizada reunião na sede da Polícia Federal, com o superintendente regional da PF, Arcelino Vieira Damasceno; o delegado regional de investigação e combate ao crime organizado, Cleiber Malta; e o corregedor regional, delegado Julio Mitsuo Fujiki. Os principais assuntos abordados foram: ações conjuntas a serem desenvolvidas visando à prevenção e à repressão de assaltos; operações e investigações realizadas em 2016 e acordo de cooperação técnica entre Correios e Polícia Federal.

“Os Correios são nossa prioridade, por isso estamos investindo pesado nas ações de investigação e, para este ano, vamos colocar em prática novas metodologias para identificar esses grupos que estão praticando delitos no Estado do Tocantins”, disse Cleiber.

O diretor regional dos Correios, Paulo Roberto Abreu, explanou que, neste ano, os Correios investirão em novos equipamentos para reforçar a segurança das agências de atendimento. Além disso, ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com as forças de segurança, com objetivo de trocar informações e reprimir delitos.

Correios Militar e Federal. Polícias Civil
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Governador Wanderlei Barbosa cumpre agenda em Assunção e apresenta potencial econômico do Tocantins em encontro do BID

12 de março de 2026 - 20:25

Laurez rebate Governo do Tocantins e afirma que dívidas do Plano Servir são ‘problema acumulado’ antes da gestão interina

12 de março de 2026 - 19:16

Tragédia em Gurupi: Rompimento de represas em cadeia causa inundação repentina e rastro de destruição

12 de março de 2026 - 18:36

Ato em Gurupi lembra vítimas de feminicídio e reforça mobilização pelo fim da violência contra a mulher

12 de março de 2026 - 17:00

Governo do Tocantins zera atrasos no período da gestão interina e garante continuidade do Plano Servir para servidores estaduais

12 de março de 2026 - 16:14

Em Gurupi, Amélio Cayres consolida pré-candidatura ao Governo e defende celeridade nas obras do HGG

12 de março de 2026 - 15:42
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.