Os encontros acontecem mensalmente e a duração do curso será de 10 meses. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais entre outros profissionais participam da pós-graduação.
por Antonio Rodrigues Nogueira
Vários profissionais que atuam na rede de saúde de Gurupi estão tendo a oportunidade de fazer cursos de pós-graduação gratuitos, ofertados pelo Hospital Sírio-Libanês, que possui referência internacional na área da saúde e conta com unidades em São Paulo e Brasília.
Ao todo 03 especializações estão sendo oferecidas pelo Ministério da Saúde, com aulas realizadas no Centro Universitário UnirG que apoiou a realização do curso e Secretaria Municipal da Saúde que também deu todo suporte para que os cursos acontecessem em Gurupi.
Um dos cursos é o de Preceptoria de Residência Médica e Preceptoria no SUS.
Essa é a primeira vez que o Sírio Libanês oferece este curso em Gurupi. A aula inaugural foi realizada no mês de março e os encontros estão previstos para acontecer uma vez ao mês durante os 10 meses.
As demais especializações são direcionadas a enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas e farmacêuticos e outros profissionais da saúde. A escolha técnica dos alunos foi feita pelo próprio Sírio-Libanês.
“É um avanço muito significativo ter esses cursos sendo oferecidos aos profissionais aqui mesmo na cidade. Sabemos o quanto é dispendioso sair para buscar qualificação e o resultado certamente será uma melhoria na qualidade da saúde , não só de Gurupi mas em toda região”, explicou a facilitadora de aprendizagem do curso, Lorena Aparecida que destacou que a Secretaria Municipal de Saúde e UnirG abraçaram a iniciativa do Hospital Sírio Libanês e que todo o curso é baseado nas metodologias ativas.