Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 23 setembro
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Ação Global 2017 registra mais de 52 mil atendimentos a 10 mil pessoas em Gurupi
Cidades

Ação Global 2017 registra mais de 52 mil atendimentos a 10 mil pessoas em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins28 de maio de 2017 - 18:153 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Foi encerrada às 16 horas deste sábado, 27 de maio, a 24ª edição do Ação Global 2017 em Gurupi. Durante todo o dia, a Unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) recebeu 10.072 pessoas que participaram de mais de 100 ações resultando em 52.150 mil atendimentos. A realização é do SESI e Rede Globo (Grupo Jaime Câmara/ TV Anhanguera) com a parceria da Prefeitura Municipal de Gurupi e 122 instituições, empresas e profissionais autônomos parceiros do evento.

A mobilização de 775 voluntários disponibilizou ao público serviços como aferição de pressão, emissão de RG e Carteira de Trabalho, distribuição e sorteio de brindes, shows e apresentações artísticas locais, brincadeiras infantis, pintura facial, oficinas de geração de renda (biscuit e feltro), entre outras atividades nas áreas de educação, saúde, cidadania e lazer, esporte e cultura. A musa do carnaval da Rede Globo (globeleza), Erika Moura, visitou o evento e completou a programação.

Os números registrados ultrapassaram a expectativa da organização do evento que estimava a realização de 30 mil atendimentos a 6 mil pessoas. Somente a Nathielli de Oliveira, de 31 anos, levou seus 5 filhos para atualizar o cartão de vacina na atividade e participar das atividades. “É muito importante pra mim resolver isso aqui, porque as coisas saem na hora. Eu também cortei o cabelo de minha filha mais nova. O Ação Global é muito importante porque estou conseguindo resolver minhas coisas. E os meninos adoram”, contou.

“A parceria do SESI juntamente com a Jaime Câmara mais uma vez se consolida em Gurupi com uma participação muito efetiva também dos municípios vizinhos da capital da amizade. Esse tipo de evento sensibiliza a sociedade em prol das pessoas mais necessitadas para incentivar a alegria nessas pessoas com um atendimento focado nas necessidades deste público”, observou o superintendente do SESI, Charles Alberto Elias.

O João de Souza, de 54 anos, por exemplo, gostou tanto do projeto que já havia participado da edição 2015 em Gurupi e trouxe novamente a mulher e as crianças para se divertirem. “Já fiz consulta pra ver como esta minha pressão e os voluntários me orientaram a ter alguns cuidados com a minha saúde. O Ação Global é pra toda família por isso a gente se anima em vir”, contou.

O diretor do Grupo Jaime Câmara/TV Anhanguera, Jean Teixeira, ressaltou a importância da ação que atende, em sua maioria, pessoas muito carentes. “A gente precisa unir forças, como nós fazemos já há 24 anos, com essa parceria forte da TV Globo e SESI que conseguem atrair outros parceiros que doam recursos e voluntários dedicando seu tempo. É um exemplo para outras partes da sociedade também fazerem o mesmo”, disse.

Por Priscila Cavalcante e Yasmin Miranda

Ação Global gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Queima controlada permanece suspensa no Tocantins até 31 de outubro

23 de setembro de 2026 - 09:52

El Niño 2026: calor extremo e baixa umidade elevam risco de incêndios no Tocantins alerta Defesa Civil de Palmas

23 de setembro de 2026 - 09:07

Eduardo Fortes consolida como maior força majoritária no Sul e Sudeste do Estado do Tocantins

23 de setembro de 2026 - 08:28

Presidente do TJTO inaugura novo Fórum da Comarca de Formoso do Araguaia e destaca avanço na prestação jurisdicional

22 de setembro de 2026 - 22:54

Grupo é denunciado por suposto esquema de golpes digitais de mais de R$ 10 milhões no Tocantins

22 de setembro de 2026 - 19:17

Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte do cantor Rick e decreta luto oficial de três dias

22 de setembro de 2026 - 15:47
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.