Na manhã de hoje, 04, foram aplicadas as provas do processo seletivo para o segundo semestre de 2017, do Centro Universitário UnirG, nos campi I e II da Instituição. Os portões foram abertos às 8h e o início da aplicação às 9h.
Linda Jéssica, de 15 anos, veio de Imperatriz/MA, para concorrer a uma vaga de Medicina. Ela e os pais, Raimundo Moreira e Maria José Moreira, chegaram ontem na cidade. A família relatou que escolheu a UnirG por ter mensalidades mais acessíveis em relação a outras instituições.
“Gostei de Gurupi e da estrutura da UnirG. Sinto-me bem preparada, já fiz outros vestibulares e obtive bons resultados. Estou confiante e se for aprovada, meus pais virão morar aqui comigo”, frisou Jéssica
Antes da prova, uma turma de estudantes do Colégio Bernardo Sayão (CBS) e de um cursinho de Gurupi se reuniram no local e de mãos dadas fizeram uma oração. “A prece serve para confortar o coração e proporcionar calma aos participantes”, disse o candidato Marcos Antônio.
Centenas de candidatos ao curso de Medicina fizeram as provas no campus II. Já no campus I, foram aplicadas para os candidatos dos cursos de Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Engenharia Civil, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras (Hab. Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas Literaturas), Medicina, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.
Fernanda Mesquita de Couto, de Palmas, foi uma das primeiras a concluir a prova. “Esta é uma experiência nova para mim. A prova abordou bastante conteúdo, mas fiquei muito tranquila e estou confiante. O meu irmão já estuda na UnirG e vou aguardar o resultado com esperanças ”, mencionou.
Conforme o presidente da Comissão Permanente do Processo Seletivo da UnirG (CPPS), professor Marcos Gontijo, o certame inscreveu mais de 3660 candidatos e o índice de abstenção foi de 12,05/%.
Segurança
Como nas seleções anteriores os cuidados com a segurança foram reforçados para garantir a lisura do processo. Os candidatos passaram por detectores de metais e coleta de digitais. O uso de equipamentos eletrônicos foi proibido e a caneta utilizada foi em material transparente, dentre outras exigências.
As provas foram elaboradas pela Fundação Aroeira, de Goiânia. “O processo ocorreu tranquilamente, sem nenhuma intercorrência. A Polícia Civil e a Polícia Militar participaram de todo o processo de segurança. O transporte das provas, de Goiânia para Gurupi foi escoltado pela polícia e elas foram guardadas sob a proteção do 4º Batalhão”, destacou Gontijo.
Nesse vestibular, pela Cota Escola Pública, o curso de Medicina é o mais concorrido com 63,33 candidatos disputando uma vaga, seguido por Direito/Noturno, com 5,83 e Direito/Matutino com 5,50 candidatos por vaga.
Nas vagas de ampla concorrência, Medicina continua sendo o mais concorrido com 45,38 candidatos por vaga, seguido de Direito/Noturno, com 3,69 e Direito/Matutino com 2,73 por vaga.
O gabarito preliminar será publicado ainda hoje, a partir das 18h. Já o resultado preliminar deverá ser divulgado em 14 de junho. A lista com os nomes dos classificados em primeira chamada deverá ser divulgada no dia 21 de junho.