Em entrevista ao Atitude Tocantins, Gomercindo afirma que sai do MDB porque em 20 anos nunca foi convidado para nada, que não sai por conta dos escândalos de corrupção envolvendo o partido e informa que seguirá Laurez Moreira.
Por: Philipe Ramos
O PMDB que agora se chama MDB continua perdendo filiados históricos em Gurupi. Após a desfiliação de Thiago Benfica e Kita Maciel, agora é a vez do professor Mestre de Direito Gomercindo Tadeu Silveira. Ele é o atual presidente do Conselho Curador da UnirG, onde também é professor no curso de Direito. De acordo com informações de pessoas ligadas ao partido, mais filiados podem sair.
Em entrevista ao Atitude Tocantins, Gomercindo afirma que sai do MDB porque não recebeu prestigiamento. “Eu participei 20 anos do partido e nunca fui convidado pra nada”, disse. “Eu já deveria ter saído há muito tempo”, frisou.
“Tenho um currículo, tanto no Rio Grande do Sul como no Tocantins, que me orgulho muito.
Na UnirG sempre ocupei cargos de direção. Eu fui o melhor coordenador do curso de direito do Brasil quando fui coordenador há quase 20 anos, uma marca que até agora não foi superada. Eu sou Presidente do Conselho Curador pela terceira vez consecutiva, em todas elas eleito por unanimidade. O vice-presidente não foi eleito por unanimidade. Mas eu fui. Há de convir comigo que eu tenho algum valor”, explicou Gomercindo.
Ele informou que há quarenta anos já era chefe de gabinete na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. “Eu não vim para o Tocantins de mãos vazias”, destacou.
“Eu saio do PMDB porque não encontrei espaço”, complementou. Ele contou que já trabalhou na Prefeitura de Gurupi na gestão Tadeu e no Governo do Estado na gestão Moisés Avelino, mas cargos exercidos quando ele era filiado ao PDT.
Gomercindo ressaltou que não está há procura de emprego. “Não confunda que eu sai do partido por falta de emprego. Não estou atrás de emprego”.
Não foi por corrupção
O Presidente do Conselho Curador explicou também que não sai do MDB por conta das denúncias de corrupção envolvendo membros do Partido. “Esse discurso de corrupção, é um discurso que não cola na minha opinião. Porque se tem corrupto dentro do meu partido, mais ele precisa de mim pra lutar contra ele”, disse.
Seguir Laurez
O agora ex-membro do MDB informou que pretende continuar prestigiando o governo municipal de Laurez Moreira. “Eu estou empenhado em cerrar fileiras sob a liderança do prefeito Laurez Moreira. É muito provável que eu o acompanhe”.
Ele também disse que o diretório municipal do partido não rompeu com o Prefeito. “O PMDB não rachou com o Prefeito. Quem rachou foi a Deputada Josi Nunes. Ainda tem pessoas do PMDB participando da gestão”, explicou.
Edinho e Josi
Sobre o Presidente do diretório municipal Edinho Fernandes e a Deputada Josi Nunes, Gomercindo disse que não tem nada contra eles. “Tenho profunda respeito e admiração e desejo sucesso pra ele (Edinho) no empreendimento como candidato a deputado. Tem condições de ser deputado. Minhas ponderações são só elogiosas”.
“Com a deputada Josi, nosso relacionamento é pessoal. A gente se encontra: ‘e daí Gomercindo pa pa pa…’, mas nunca fui chamado para dar uma opinião”, disse.