Contudo, mesmo sendo um deputado com base eleitoral forte no Sul do Estado, ele disse que ainda não conversou com os principais líderes da região, a deputada Josi Nunes (MDB) e o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSDB). “Por incrível que pareça são os únicos que ainda não conversei, mas quero conversar”, informou.
Por: Philipe Ramos
O Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado Mauro Carlesse (PHS) lançou pré-candidatura ao Governo do Estado. Em evento na capital Palmas na manhã desta terça-feira (6) Carlesse rechaçou se candidatar a outro cargo: “Eu sou candidato a governador”, frisou.
Em entrevista coletiva, Mauro afirmou que está conversando com todos os pré-candidatos ao Governo, mas que ainda não dá para falar em alianças. “As alianças dependem de datas. Alguns deputados estão comigo, mas dependem dos partidos. De repente alguns deles tenham pretensão de serem pré-candidatos”, explicou.
Contudo, mesmo sendo um deputado com base eleitoral forte no Sul do Estado, ele disse que ainda não conversou com os principais líderes da região, a deputada Josi Nunes (MDB) e o Prefeito de Gurupi Laurez Moreira (PSDB). “Por incrível que pareça são os únicos que ainda não conversei”, informou.
O Presidente da Assembleia Legislativa ressaltou que qualquer um dos grupos podem se aliar a sua candidatura, “desde que se insira no projeto e tire o ranço da velha política. Tem que tirar a vaidade pessoal. Respeito todos. Tem que acabar com isso: ‘eu fiz isso’, ‘eu fui o fundador’. É hora de mudança”, disse.
Carlesse disse que não acredita em bairrismo e que não terá dificuldades para superar as bolhas regionais. “Um bom projeto a população vai abraçar. O Estado é um só. O projeto envolve todos os municípios”, reforçou.
Ele afirmou que está construindo junto com técnicos um projeto municipalista para que atenda todos os municípios. “O Estado do Tocantins tem jeito. Nós temos projetos para colocar este Estado onde ele precisa ser colocado”, disse.