Após empossar o gurupiense Reginaldo Leandro da Silva no comando do Corpo de Bombeiros e o ex-funcionário da Caixa Econômica Federal de Gurupi, Roberval Aires Pereira Pimenta na Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Serviços Públicos (ATR), na noite desta quinta-feira, 5; o nome do vereador Ivanilson Marinho (MDB), da base do prefeito Laurez Moreira (PSDB) já é dado como, praticamente, certo para ocupar o lugar de Pedro Dias no Ruraltins. “Em relação a pasta do Ruraltins eu aceitei, agradeci ao convite, mas aguardo ainda a autorização da Câmara Municipal de Gurupi”, disse Ivanilson Marinho ao Portal Atitude; mas, só oficializará sua decisão na próxima semana.
por Wesley Silas
Na noite desta quinta-feira, 5, governador Mauro Carlesse empossou outros cinco auxiliares para a sua equipe de governo. Dentre os nomes estão a vereadora pelo segundo mandato em Paraíso do Tocantins, Vanessa Alencar Pinto como presidente da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), e a vereadora de Palmas, Vânia do Aureny (PPS) que assumiu a Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas).
O coronel Reginaldo Leandro da Silva, mora em Gurupi desde os 13 anos de idade, assumiu o comando do Corpo de Bombeiros Militar; e a engenheira Roberta Castro foi empossada na Presidência da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). Também foi empossado o advogado Roberval Aires Pereira Pimenta na Agência Tocantinense de Regulação, Controle e Serviços Públicos (ATR). Roberval Aires nasceu em Ponte Alta do Tocantins, mas foi criado em Gurupi, onde trabalhou por vários anos na Caixa Econômica Federal.
O advogado e vereador Ivanilson Marinho (PMDB) deverá assumir a presidência do Ruraltins e caso confirme, o suplente de vereador Ronaldo Lira (PR), conhecido como Ronaldo do Banco de Sangue, deverá assumir o lugar de Ivanilson como vereador.
“Estive ontem conversando com o governador Mauro Carlesse e disse que aceitaria o desafio, mas preciso de segurança aqui da Câmara porque o Regimento diz que no caso de afastamento eu só posso sair se o Plenário autorizar. Sei que não terei problema quanto a isso, mas preciso de autorização para o meu afastamento”, disse Ivanilson que fez questão de destacar que só irá oficializar sua decisão na semana que vem.
O governador destacou que os novos empossados são pessoas de confiança e capazes de realizar um trabalho brilhante em suas pastas, para dar resposta à sociedade tocantinense. “Precisamos de mudança e mudança rápida, porque é isso que o povo espera”.