O Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Gurupi, Vânio Rodrigues de Souza, tranquiliza a comunidade e afirma que um caso suspeito de H1N1 ocorrido na Lagoa da Confusão, obteve resultado negativo de exame e que o paciente Rodrigo Nestor Ferreira (que veio à óbito nesta sexta-feira no HRG de Gurupi) também teve resultado negativo para H1N1.
por Wesley Silas
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Gurupi, Vânio Rodrigues de Souza, a Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado (SESAU/TO), Luciana Ferreira via o Programa Nacional de Imunização (PNI), informou que a vacina estará disponível a partir do dia 09/04 (apenas a metade das doses) a outra metade está previsto para 23/04 (Estado publicará Nota Oficial).
Informou ainda que os grupos prioritários são Gestantes, Professores, Idosos, Puérperas, Crianças menores de 5 anos, População indígenas aldeadas, Indivíduos com morbidades específicas, não são todas pessoas privadas de liberdade.
“A vacina não será liberada para a população em geral, apenas para os grupos acima pois são considerados mais vulneráveis para complicações”, informou o secretário por meio de nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
1 – Segundo informações da Superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado (SESAU/TO), Luciana Ferreira via o Programa Nacional de Imunização (PNI), a vacina estará disponível a partir do dia 09/04 (apenas a metade das doses) a outra metade está previsto para 23/04 (Estado publicará Nota Oficial).
2 – Os grupos prioritários são: Gestantes, Professores, Idosos, Puérperas, Crianças menores de 5 anos, População indígenas aldeadas, Indivíduos com comorbidades específicas, não são todas pessoas privadas de liberdade.
3 – A vacina não será liberada para a população em geral, apenas para os grupos acima pois são considerados mais vulneráveis para complicações.
4 – Ainda segundo a Superintendente da SESAU um caso de H1N1 ocorrido na Lagoa da Confusão, obteve resultado negativo de exame. Outra suspeita com RESULTADO NEGATIVO pra H1N1 (e nenhum outro vírus respiratório) refere-se ao paciente Rodrigo Nestor Ferreira (que veio à óbito no HRGURUPI).
5 – Tão logo do recebimento por parte da Imunização do Estado, a municipalidade ofertará a mesma ao público alvo relacionado.
Vanio Rodrigues de Souza
Secretário Municipal de Saúde