Logo após ser veiculado em um site de Palmas sobre uma suposta reunião entre os dos pré-candidatos ao governo do Tocantins, o prefeito de Palmas usou seu twitter para dizer que “o processo de expulsão da Cinthia (prefeita de Palmas ao PSDB), inviabiliza o diálogo”.
por Wesley Silas
A matéria, veiculada nesta terça-feira, 10 no site JM Notícias possui a seguinte redação: “Após quase um ano, Amastha e Ataídes sentam novamente à mesa de negociação, desta vez, Ataídes leva consigo o apoio de 23 prefeitos filiados ao partido”.
De imediato, o ex-prefeito de Palmas e pré-candidato ao governo do Tocantins considerou em seu twitter a notícia como Fake News.
“Inventar notícias não faz nenhum bem ao processo democrático. O processo de expulsão da Cinthia, inviabiliza o diálogo”.
A inviabilização do diálogo citato por Amastha é uma resposta a destituição da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro em abril de 2017 da presidência da comissão metropolitana do PSDB. Deste então, Cinthia Ribeiro teve apoio da presidente do PSDB-Mulher Nacional, deputada federal Yeda Crusius.
Inventar notícias não faz nenhum bem ao processo democrático. O processo de expulsão da Cinthia,inviabiliza o diálogo. pic.twitter.com/oHE6LcJiIo
— CarlosFrancoAmastha (@AmasthaRompre) 10 de abril de 2018
PSDB Nacional
Conforme publicação do PSDB Mulher, a Prefeita do maior colégio eleitoral do Tocantins, Cinthia Ribeiro já recebeu o apoio do presidente nacional do PSDB, governador e pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (SP), da presidente do PSDB-Mulher Nacional, deputada federal Yeda Crusius (SP) e do líder do partido na Câmara, deputado federal Nilson Leitão (MT).
“O presidente Alckmin está com ela. Todas nós do PSDB-Mulher estamos com ela. A Cinthia já permaneceu. A situação já está resolvida. A única coisa certa até agora é ela”, enfatizou Yeda Crusius.