O jornalista Sandra Miranda acusa a equipe do candidato Carlos Amastha (PSB) de produzir fake news (notícias falsas) do jornal Primeira Página na divulgação de uma pesquisa eleitoral publicada nesta segunda-feira, 30.
por Wesley Silas
O desdobramento de uma publicação de uma pesquisa eleitoral no jornal Primeira Página, da jornalista Sandra Miranda, e manipulação dos dados, após sua veiculação mudando os números favorecendo o candidato Carlos Amastha promete parar nos tribunais.
“Antes do Amastha entrar no cenário político do Tocantins isso nunca tinha ocorrido. Passei por todas as eleições do Tocantins”, disse a jornalista ao Portal Atitude.
Em seu twitter a jornalista acusa a equipe de campanha do candidato ao governo Carlos Amastha de produzir o conteúdo falso.
A reportagem do Portal Atitude ouviu a assessorial do candidato Carlos Amastha que também se diz vítima das acusações e que o departamento jurídico da campanha “está reunindo material para ingressar com um processo contra a referida pessoa por denúncia caluniosa, infundada e sem o mínimo de indício”, disse.
A referida pesquisa Vope/Primeira Página foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, em eleições suplementares, sob o número TO-03910/2014.