Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»UNIRG | Transformação em universidade, conclusão do Campus I e a importância sobre o fortalecimento político da região
Cidades

UNIRG | Transformação em universidade, conclusão do Campus I e a importância sobre o fortalecimento político da região

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins14 de junho de 2018 - 14:033 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

As duas notícias que estão próximas de serem concretizadas mostram a importância de algo que estava emperrado que agora será destravado por força de representações dos governos Municipal e Estadual. No caso da transformação em Universidade, o Conselho Estadual de Educação e Secretária Estadual de Educação publicaram uma portaria para credenciamento. Outra boa notícia é sobre a conclusão do Campus I que nesta semana deverá ser assinado a ordem de serviço para reforma a ampliação.

por Wesley Silas


 O presidente do Conselho Estadual de Educação, Evandro Borges Arantes, e a Secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar publicaram na quarta-feira, 13, a Portaria 031/2018 em que ele designa os conselheiros Josiel Gomes dos Santos e Cesar Floriano de Camargo para verificação in loco para fins de credenciamento por transformação do Centro Universitário Unirg para Universidade, mantida para Fundação Unirg.

A transformação da Unirg em Universidade é um sonho que há anos batia na porta do Palácio Araguaia que está sendo realizado com a parceria entre a academia com apoio do Governo do Tocantins que pela primeira vez na história tem um representante da região do Tocantins, governador interino Mauro Carlesse, neste curto tempo do mandato.

 A  expansão de Centro Universitário em Universidade vai muito além da formação de alunos. Promete mudar a realidade social não só de Gurupi, mas de toda região sul do Tocantins por meio de vários benefícios como projetos de extensão universitário e na produção de conhecimento com qualidade para a sociedade, como acontece em várias regiões do País, como nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Além do mais, a Unirg poderá expandir cursos para outras cidades a exemplo de UFT e Unitins. No caso da região sul o prefeito de Peixe José Augusto busca abrir na cidade cursos na área de turismo e Engenharia da Pesca e o prefeito do Formoso do Araguaia, Wagner da Gráfica busca curso de Ciências Agrárias, assim como os prefeitos de Alvorada e Paranã.

Conclusão do Campus I

Outra boa notícia para Gurupi será a assinatura de ordem de serviço pelo prefeito de Gurupi Laurez Moreira e o presidente da Fundação Unirg, Thiago Benfica, para execução da reforma e ampliação de prédios de salas de aulas e prédio Administrativo do Campus I. A vencedora da licitação é a empresa Coceno Engenharia que conseguiu finalizar o certame e o prazo para recursos encerraram. Segundo apurou o Portal Atitude a ordem de serviço deverá ser assinada na próxima semana, quando acontecerá uma cerimônia. O valor da obra é estimado em R$ 6.849.110,03.

Tudo isso acontece depois da falta de representatividade pela qual passou Gurupi no Governo Estadual, desde a criação do Tocantins. Agora com um governo, apesar de ser interino, desperta sobre a importância da cidade e região fortalecer para realização de demandas antigas para que não sejam mais debatidas somente de quatro em quatro anos.

Leia:

Presidente da Fundação Unirg convida representantes de entidades para acompanhar licitação do CAMPUS I

“O que depender de mim, será feito”, diz Carlesse sobre transformação da UnirG em universidade

 

Centro Universitário Unirg Universidade
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21

Reincidência e Violência: Condenado por homicídio em 2016, Flávio Santana volta ao Júri em Gurupi por morte da ex-sogra e tentativa de feminicídio contra a ex-namorada

10 de março de 2026 - 19:42

Outback Steakhouse confirma abertura de sua primeira unidade em Palmas

10 de março de 2026 - 17:47

“Vozes que Não se Calam: Gurupi se une contra a violência e em memória das vítimas de feminicídio”

10 de março de 2026 - 14:23

Remake no Palácio Araguaia: a velha trama da sucessão volta a assombrar a política do Tocantins em 2026

9 de março de 2026 - 19:55
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.