Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
quarta-feira, 11 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»Tramita na Câmara projeto de Lei que autoriza município a fazer empréstimo de R$ 19 milhões
Cidades

Tramita na Câmara projeto de Lei que autoriza município a fazer empréstimo de R$ 19 milhões

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins19 de junho de 2018 - 22:112 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

O Projeto de Lei (PL) é de autoria do Executivo e visa aderir ao Programa Avançar Cidades-Mobilidade Urbana cuja finalidade é investir em pavimentação asfáltica de vias urbanas de Gurupi.

por Redação

Conforme o PL, lido durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 19, com o recurso financeiro, cerca de 60 ruas de Gurupi serão beneficiadas com a pavimentação. Bairros como Alto da Boa Vista, Waldir Lins II, Nova Fronteira, Parque das Acácias, Parque Residencial Atalaia e Jardim dos Buritis estão dentre os que serão favorecidos.

O vereador Ivanilson Marinho (MDB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, pediu que o presidente da Mesa Diretora, Valdônio Rodrigues (PSB) colocasse em votação o pedido de Urgência & Urgentíssima para o PL passar pelas comissões e ser votado ainda na sessão desta quarta-feira, 20. “ Tendo em vista que é uma grande necessidade do nosso município, e que já temos em mãos a capacidade de endividamento de Gurupi e que as regras de pagamento e amortização são todos fixados pelo Ministério das Cidades”.

O vereador André Caixeta (PSB) defendeu a propositura e ressaltou que a proposta deve ser aprovada o quanto antes. “ Concordo com o vereador Ivanilson, e principalmente por estarmos em período eleitoral o que dificulta esses processos, então o quanto antes o município conseguir esse empréstimo mais rápido iniciaram as obras”.

Sargento Jenilson (PRTB), líder da oposição, não se manifestou contrário à urgência pela aprovação do projeto, no entanto questionou o PL ter chegado ao legislativo na semana em que se encerra os trabalhos legislativos desse semestre. “ E além disso não tem nenhuma base de impacto e nem planilha financeira, somente o balanço do ano passado”.

Marinho argumentou “ quero deixar claro aos senhores que esse projeto está bem claro e transparente” e leu um ofício, que segundo o vereador, teria sido encaminhado pela CEF ao Executivo Municipal, informando sobre a seleção ao programa.

De acordo com o texto da proposta o financiamento será realizado na Caixa Econômica Federal (CEF).

LDO 2019

No grande expediente, foi aprovado por unanimidade e em votação única o Projeto de Lei 08/2018 que trata sobre Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. A LDO define as diretrizes gerais e as metas e prioridades para a elaboração do orçamento do Município de Gurupi, relativas ao exercício econômico e financeiro do exercício de 2019.

Câmara Municipal de Gurupi Empréstimo Prefeitura Municipal de Gurupi
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Editorial | O Custo silencioso da ausência: Por que o Sul do Tocantins precisa de voz em Brasília

11 de março de 2026 - 18:03

Representatividade em xeque: A encruzilhada política que pode deixar o Sul do Tocantins, mais uma vez, sem voz em Brasília

11 de março de 2026 - 17:57

Compras sem planejamento em hospital de Dueré; TCE encontra equipamentos de laboratório comprados há seis anos e ainda encaixotados

11 de março de 2026 - 16:05

Com meta de reunir até 600 ex-prefeitos, Associação é reativada no Tocantins para enfrentar “apagão de defesa” de ex-gestores

11 de março de 2026 - 15:13

Argentina concede refúgio permanente a condenado pelo 8 de janeiro

11 de março de 2026 - 10:57

Governo do Tocantins homologa licitação para construção do Câmpus da Unitins em Augustinópolis

11 de março de 2026 - 09:21
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.