Quem precisou de usar os Caixas Eletrônicos das duas agências da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira, 16, em Gurupi, de teve que adiar devido a falta de dinheiro e até mesmo de condições fazer pagamentos de boletos.
por Wesley Silas
Na agência da Avenida Goiás, esquina com a Rua 05, uma mensagem na porta informa que desde o dia 13 até o dia 20 de novembro a sala de autoatendimento estará em reforma e pede aos usuários buscarem as Lotéricas, Sala de Atendimento da Avenida Goiás com a Rua 10 ou a agência Javaés, localizada na Rua 01, próxima a Prefeitura.
No entanto, mais uma vez, os usuários também não tiveram serviços oferecidos nas alternativas oferecidas pelo banco. “Aqui não está sacando e nem fazendo pagamento”, disse uma usuária da Agência Javaés.
A segunda alternativa, Sala de Atendimento da Avenida Goiás com a Rua 10, não foi diferente e, conforme apurou o Portal Atitude o saque estava limitado a R$ 5,00.
Contudo, o gerente da Caixa Econômica Federal, Calixto, justificou que devido a reforma da agência da Avenida Goiás com Rua 05 o fluxo da agência Javés e da Sala de Atendimento da Avenida Goiás aumentou, deixando os caixa eletrônicos sem dinheiro.
“Os caixas eletrônicos (agência da Avenida Goiás com Rua 05) não estão funcionando e não vão funcionar nesta semana porque estamos fazendo uma reforma. Os outros (Agência Javaés da Rua 01) devem está sem dinheiro porque todo mundo foi para lá, mas deve está abastecendo agora, assim como os Caixas eletrônicos da Rua 10 com Avenida Goiás”, disse Calixto na manhã desta quinta-feira.
O diretor do Procon de Gurupi, Cleicivon Martins, afirmou ao Portal Atitude que encaminhou “a fiscalização para verificar” supostas irregularidades.