“Aprendi muito com está meninada e quando chegamos eles não sabiam o que era um contrabaixo, violino, violoncelo e viola clássica e em 12 dias eles conseguiram tocar duas musiquinhas que vamos apresentar hoje”, disse o professor Jhonata Ferrara.
por Wesley Silas
Com o compromisso de abrir as portas para estimular as vertentes culturais das crianças das Casa de Passagem, músicos da Casa de Cultura do Centro Universitário Unirg ofereceram durante o mês de julho aulas de músicas e de danças.
Sob a regência do professor Jhonata Ferrara, o acolhimento cultural aconteceu durante o recesso de férias da Casa de Cultura do Centro Universitário Unirg.
“Nós começamos no dia 03 de julho e estamos encerrando hoje. É um projeto realizado pela Casa de Cultura junto com a Casa de Passagem. Aprendi muito com está meninada e quando chegamos eles não sabiam o que era um contrabaixo, violino, violoncelo e viola clássica e em 12 dias eles conseguiram tocar duas musiquinhas que vamos apresentar hoje”, disse o professor Jhonata Ferrara.
Segundo a coordenadora da Casa de Passagem, Licemara Cardoso de Oliveira, atualmente a Casa de Passagem possui 12 crianças e adolescentes em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos; algumas delas com moradia de longa permanência e outras aguardam decisão judicial para o retorno familiar.
“A Casa de Cultura nos procurou para que pudessem desenvolver este projeto com oficinas de música e dança na casa de acolhimento para as crianças e adolescente. Nós aproveitamos e abrimos espaço para os nossos vizinhos, amigos das crianças e adolescentes que moram na Casa de Passagem e hoje estamos encerrando o projeto com esta apresentação aqui na praça aberta à comunidade e às autoridades”, disse Licemara.