O pedido dos Catequizandos do Grupo de Crisma da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia, foi apresentado nesta segunda-feira, 05, na Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Lagoa da Confusão. “Observamos velórios acontecendo em espaços minúsculos, salão paroquial, Igrejas, espaços improvisados”, disse Débora Zanfra ao defender a Capela Mortuária.
por Redação
Na ocasião foi apresentado um requerimento solicitando a construção de uma Capela Mortuária no município e o pedido foi subscrito pelos vereadores Homário e Luiz Edvaldo por fazerem parte da Paróquia Nossa Senhora D’Abadia.
Segundo os catequizandos, a ideia surgiu após uma reflexão sobre a realidade do município. “Há muito tempo temos testemunhado famílias de todas as classes sociais que têm seus sofrimentos aumentados por não terem um lugar digno para velarem seus entes queridos. Observamos velórios acontecendo em espaços minúsculos, salão paroquial, Igrejas, espaços improvisados. Além de ser uma questão sanitária é uma questão de respeito com as famílias.”, explicou Catequista da Paróquia, Débora Zanfra.
Ao reforçar o pedido ao final da sessão, representantes da comunidade ressaltaram que o objetivo é conseguir um espaço que possa ser utilizado por todos e que justamente por isso contam com o envolvimento de toda comunidade.