Fechar menu
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
WhatsApp Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook Instagram X (Twitter)
Atitude TocantinsAtitude Tocantins
terça-feira, 10 março
  • Home
  • Notícias
  • Cidades
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Estado
  • Política
  • Negócios
  • Mais
    • Mulher e Sociedade
    • Web Stories
Atitude TocantinsAtitude Tocantins

Lar»Cidades»CCZ inicia vacinação contra raiva em Gurupi
Cidades

CCZ inicia vacinação contra raiva em Gurupi

Atitude TocantinsPor Atitude Tocantins26 de fevereiro de 2018 - 11:292 minutos de leitura
WhatsApp Facebook Twitter E-mail

Para este sábado foi destinada uma equipe de 26 pessoas para imunizarem cães e gatos contra a raiva e coleta de sangue em cães para exame de teste do Calazar.

Por: Redação

Na manhã do último sábado (24), o Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi (CCZ), deu início à vacinação contra a raiva em cães e gatos nos setores João Lisboa da Cruz, Vila Independência, Chácara Irmãos Ferreira e região.

Segundo o Coordenador do CCZ de Gurupi Henrique Alencar, o órgão antecipou a Campanha nacional contra a raiva, que terá o seu dia “D” contra a doença somente no dia 07 de abril. Porém, já iniciou a prevenção no município em alguns bairros da região oeste da cidade e os demais setores serão atendidos no dia D.

“A nossa expectativa foi atendida e vacinamos antecipadamente neste sábado cerca de 300 animais entre cães e gatos desta região, iniciamos a campanha mais cedo para desafogar nossa demanda e para termos mais prazo para a população levar seus animais para vacinação e exames”, destacou Henrique.

300 animais foram atendidos neste sábado.

Para este sábado foi destinada uma equipe de 26 pessoas para imunizarem cães e gatos contra a raiva e coleta de sangue em cães para exame de teste do Calazar. “Viemos atender a comunidade do João Lisboa e Vila Independência e ainda destinamos unidades móveis para atender pessoas idosas que não tinham condições de levarem seus animais nos postos ou no CCZ”, frisou Henrique. Para isso, o CCZ contou com apoio de agentes de saúde das UBSs dos setores Pedroso e Jardim dos Buritis.

Campanha CCZ Raiva Vacinação
Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
Atitude Tocantins
  • Site

Ao desenvolvermos as seções de Agronegócio, Cidades, Opinião, Social, Cultura, Educação e Esporte, Meio Ambiente e Política procuramos atender a necessidade do público em ser informado sobre os acontecimentos locais, regionais ou próximos à comunidade.

Postagens relacionadas

Circuito Tocantinense da Pesca deve injetar R$ 50 milhões na economia e consolidar Estado como polo nacional do turismo de pesca

9 de março de 2026 - 17:52

Justiça anula venda ilegal de casa do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Talismã

9 de março de 2026 - 15:04

Justiça determina socorro imediato a comunidades isoladas em Sandolândia

9 de março de 2026 - 09:19

Chayla Félix assume Secretaria da Mulher em Palmas e reforça compromisso da gestão com o combate à violência e ao machismo

7 de março de 2026 - 18:38

2º Concurso de Redação da Escola do Agro está com inscrições abertas em Gurupi

7 de março de 2026 - 18:24

Eduardo Fortes leva Copa de Futebol Society e ação social a Brejinho de Nazaré neste domingo (08), Dia Internacional da Mulher

7 de março de 2026 - 18:05
Facebook X (Twitter) Instagram
  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Contato
© 2026 Atitude Tocantins | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por NETWORK F5

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.