Em Gurupi, a tão esperada chuva chegou, de maneira tímida, mas já deu para refrescar e com ela deve ser redobrado os cuidados para que o mosquito aedes aegypti não se prolifere. O mosquito precisa de água parada e com a chegada das chuvas esse acúmulo pode ocorrer de maneira mais fácil.
por Redação
A coordenadora de Combate a Endemia da Secretaria Municipal de Saúde, Cristiane Neves, explana que os cuidados devem ser o ano todo, mas com a chegada das primeiras chuvas o morador deve estar mais atento e sempre tirar alguns minutos para verificar o quintal, porque um pequeno recipiente pode ser um criatório para o mosquito.
O prefeito Laurez Moreira comenta que as chuvas são muito comemoradas, porém a população além de aproveitar o clima mais ameno deve estar preocupada em manter os quintais limpos e sem recipientes que possam acumular água. “Somos a cidade brasileira, proporcionalmente, com o menor índice de casos de dengue e isso se deve em parte ao cuidado que cada gurupiense tem e esse cuidado deve permanecer. É cada um fazendo sua parte e continuaremos com bons resultados”, destacou.
Já o secretário Municipal de Saúde, Gutierres Torquato, destaca que as ações do Combate a Endemias se intensificam, mas a população também tem que estar em alerta para que o mosquito aedes aegypti não tenha espaço para se proliferar. “Esse é um trabalho conjunto e até agora a população tem feito a sua parte e contamos com a continuidade do apoio e assim teremos uma cidade livre da dengue”, destacou.